Em 19/10/2023

Presidente do IRIB participa de podcast sobre os 180 anos do Registro Imobiliário brasileiro


Programa foi gravado no XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil promovido pelo IRIB.


O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou do 10º episódio do #RIBCast, podcast de iniciativa do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), que será exibido no próximo sábado, dia 21 de outubro, em virtude da celebração dos 180 anos da atividade registral no Brasil. A data faz referência ao dia 21 de outubro de 1843, quando foi promulgada a Lei n. 317/1843, o primeiro marco legal da criação do Registro Geral de Hipotecas, representando o primeiro regramento jurídico nacional sobre o registro de propriedades no país.

O programa foi gravado durante o XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, promovido pelo IRIB, entre os dias 09 a 13 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Participaram da gravação, além do Presidente do Instituto, o Presidente do RIB, Flaviano Galhardo, e o Vice-Presidente da Confederação Nacional de Notários e Registrados (CNR), Marcelo Lima Filho. O programa será apresentado pela Diretora de Comunicação do RIB e Vice-Presidente do IRIB pelo Estado do Paraná, Caroline Feliz Sarraf Ferri.

Mais informações serão oportunamente publicadas no Boletim do IRIB.

A playlist completa do #RIBCast pode ser acessada aqui. Os programas também podem ser acessados no YouTube, no Spotify e no Deezer.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe