Em 01/09/2023

RDI em Debate: confira como foi o primeiro episódio!


Programa que debate artigos publicados na Revista de Direito Imobiliário estreou na noite de ontem.


Estreou na noite de ontem, 31/08/2023, o programa “RDI em Debate”, uma iniciativa do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) por intermédio dos Coordenadores Editoriais da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Ivan Jacopetti do Lago e Jéverson Luis Bottega. O programa tem como objetivo difundir e debater os estudos publicados nas páginas da RDI, tradicional publicação do IRIB editada em parceria com a Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.

O primeiro programa foi transmitido ao vivo pelo canal do IRIB Academia no YouTube e contou com a participação do Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, e dos autores Gustavo de Revorêdo Pugsley e Rogério Rudiniki Neto, que discorreram sobre os artigos de sua autoria, respectivamente, “A suposta taxatividade dos atos de registro previstos no artigo 167 da Lei 6.015/73” e “Georreferenciamento compulsório de imóveis rurais: constitucionalidade, questões procedimentais/processuais e diálogo com a proteção ambiental”, ambos publicados na edição n. 94 da RDI. Após as apresentações, o espaço foi aberto para que os participantes enviassem seus questionamentos, bem como para que os Coordenadores Editoriais apresentassem suas considerações e perguntas acerca dos temas.

Ao final do programa, foram sorteados dois exemplares da edição n. 94 da RDI, sendo contemplados Lucas Fogaça e Silvana Rocha, que receberão seus exemplares por intermédio do IRIB.

O programa contou com a produção dos Assistentes da Coordenação Editorial, Daniela Lopes e Fábio Fuzari.

Assista como foi o programa de estreia da “RDI em Debate”:

Fonte: IRIB.



Compartilhe