Em 15/05/2023

Reforma Agrária: Governo Federal anunciará retomada de ações ainda este mês


Declaração foi feita pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.


O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, declarou, no último sábado, 13/05/2023, que o Governo Federal anunciará, ainda este mês, a retomada de uma série de ações com vistas a promover a regularização fundiária e a redistribuição de terras improdutivas. A declaração foi realizada em feira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizada em São Paulo/SP.

De acordo com o Ministro, em notícia divulgada pela Agência Brasil, “agora em maio, o presidente Lula vai anunciar o programa de reforma agrária. A reforma agrária vai voltar para o Brasil. [Vamos] distribuir terras e recuperar terras que estejam improdutivas, destinando-as à reforma agrária”. De acordo com Teixeira, além da distribuição de terras, o Governo Federal também fornecerá crédito e assistência técnica aos assentados, estimulando a formação de cooperativas e agroindústrias.

O Ministro ainda destacou que, ao mesmo tempo em que o Governo Federal planeja estimular os pequenos produtores, não haverá modificação no agronegócio.

Fonte: IRIB, com informações da Agência Brasil.



Compartilhe