Em 24/04/2023

#RIBCast: confira o quarto episódio do podcast do Registro de Imóveis do Brasil


Tema foi o desenvolvimento e o pioneirismo do Registro de Imóveis eletrônico.


O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) disponibilizou o quarto episódio do podcast #RIBCast, onde, ainda abordando a retrospectiva histórica do Registro Imobiliário no Brasil, foi debatido o desenvolvimento do Registro de Imóveis eletrônico e de toda a construção legislativa que regulamentou nacionalmente o formato de prestação de serviços, que já estava em prática em várias cidades brasileiras. O episódio também destaca o pioneirismo do Registro de Imóveis nesse sentido, que saiu à frente com a Lei n. 13.465/2017, que previu a criação do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI) a ser implementado e operado, em âmbito nacional, pelo Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR).

O programa foi apresentado pela Diretora de Comunicação do RIB e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) pelo Estado do Paraná, Caroline Feliz Sarraf Ferri. Participaram do programa o Presidente da Associação dos Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro (ARIRJ) e Vice-Presidente do RIB e do IRIB pelo Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ávila, e a Oficiala do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Diadema/SP, Patrícia Ferraz.

Confira como foi:

#RIBCast

O podcast integra uma das ações que serão realizadas ao longo do ano em comemoração aos 180 anos da atividade registral no Brasil e está disponível nas plataformas Spotify e Deezer, além de poder ser assistido no canal do RIB no YouTube.

Assista os episódios anteriores: 1º episódio | 2º episódio | 3º episódio.

Fonte: IRIB, com informações do RIB.



Compartilhe