Em 15/01/2024

Solidariedade: CORI-MG doou quase meio milhão de reais para instituições sociais


Campanha foi realizada em dezembro de 2023 e beneficiou quatro instituições.


O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) realizou uma campanha em dezembro do ano passado cujo objetivo era arrecadar doações via Lei Rouanet e Lei de Incentivo ao Esporte. Iniciada no dia 7 de dezembro, a ação conseguiu arrecadar mais de R$ 495 mil reais até seu encerramento, no dia 29 do mesmo mês. Com o valor arrecadado, os Registradores de Imóveis mineiros conseguiram apoiar quatro instituições parceiras do Colégio e reforçaram seu compromisso na transformação social.

Segundo a informação divulgada pelo CORI-MG, a arrecadação foi essencial para apoiar projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. As instituições que receberam os valores foram: Núcleo Arte e Dança e Núcleo de Esportes e Cidadania, ambas da cidade de Viçosa; Nitro Histórias Visuais, de Belo Horizonte, e a Casa de Música de Ouro Branco. Os projetos abrangem aulas de dança de rua, ballet clássico, ensino, profissionalização e divulgação da música erudita, bem como realização de atividades esportivas e de resgate das memórias das cidades mineiras por meio de histórias contadas de endereços icônicos.

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, parabeniza o CORI-MG pela iniciativa e lembra que, recentemente, o Instituto celebrou uma parceria com o Hospital de Amor com o objetivo de divulgar campanhas de doações perante os Registradores de Imóveis. O Hospital é uma entidade voltada à prevenção e tratamento do câncer e recursos doados são essenciais para que a instituição possa continuar sua busca por excelência tecnológica aliada à humanização neste tipo de tratamento, atendendo, gratuitamente, os pacientes de todos os estados do Brasil. Saiba mais aqui.

Fonte: IRIB, com informações do CORI-MG. 



Compartilhe