Em 25/08/2023

Solo Seguro: Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis emitirá títulos de regularização fundiária


Cartório sob a titularidade do Vice-Presidente do IRIB integra relação com outras Serventias de 27 municípios mato-grossenses.


O Cartório do 1º Oficio de Campo Novo do Parecis/MT, sob a titularidade do Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, integra uma relação de 28 Registros Imobiliários mato-grossenses que farão parte das ações da Semana Nacional da Regularização Fundiária – “Solo Seguro”, instituída pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) através do Provimento CN-CNJ n. 144/2023. O IRIB é um dos apoiadores do “Solo Seguro” no Estado, ao lado da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT) e outras entidades.

A ação é promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ/MT) e as atividades do “Solo Seguro” em Mato Grosso terão início no dia 28/08, com a realização do Seminário Semana de Regularização Fundiária Solo Seguro. O evento será realizado no formato híbrido (presencial e pela plataforma Microsoft Teams), das 13h às 18h, no Auditório Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.

Para o Juiz-Auxiliar da CGJ/MT, Eduardo Calmon, “o esforço conjunto para a regularização fundiária é crucial para evidenciar a relevância da Justiça na promoção da dignidade humana e na garantia dos direitos da nossa população”, destacou o Magistrado em notícia reproduzida no site do CNJ.

Segundo José de Arimatéia, o 1º Oficio de Campo Novo do Parecis/MT emitirá 73 títulos de propriedade.

Veja a relação dos 28 Municípios que farão as entregas dos títulos.

Fonte: IRIB.



Compartilhe