Em 06/10/2023

Termina hoje o 92° ENCOGE


Último dia é dedicado à 4ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional.


Termina hoje, 06/10/2023, o 92º Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), com a realização da 4ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional (FFN). O 92° ENCOGE é promovido pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), com apoio da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA) e do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

Realizado nos dias 04 e 05/10/2023, o ENCOGE teve como tema principal “UMA JUSTIÇA PARA TODOS: Estratégias Inovadoras para uma Sociedade Pacífica e Inclusiva”, onde foram debatidos os aspectos da atividade jurisdicional, sistema prisional e direitos sociais, por meio de palestras e oficinas.

Já a 4ª Reunião é pautada pelo tema “Governança Fundiária, Sustentabilidade e Multiculturalismo”, onde são abordados os assuntos “Governança Fundiária, Sustentabilidade e Meio Ambiente: Destinação de Terras Públicas na Amazônia” e “Governança Territorial e Multiculturalismo”. As Oficinas Temáticas realizadas na 4ª Reunião têm os seguintes temas principais: “Boas Práticas de Governança Fundiária na Amazônia Legal”, com experiências dos Estados do Amazonas, Acre e Roraima; “Boas Práticas de Governança Fundiária na Região Centro-Sul”, com experiências trazidas pelos Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, além do Distrito Federal, e “Boas Práticas de Governança Fundiária na região Nordeste”, com experiências trazidas pelos Estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba.

Veja a programação.

Assista a 4ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional:

Ao final do dia, será feita a leitura da Carta de São Luís, que, tão logo seja publicada, será divulgada no Boletim do IRIB.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe