Em 18/06/2018

TJ/AL: ‘Em Dia com a Justiça’ destaca ações do Moradia Legal III


O semanário da TV Tribunal mostra como foram as entregas de quase 700 registros de imóveis pelo Moradia Legal III em duas cidades do sertão de Alagoas.


O semanário da TV Tribunal mostra como foram as entregas de quase 700 registros de imóveis pelo Moradia Legal III em duas cidades do sertão de Alagoas. Assim, a terceira edição do programa atinge 5 mil títulos de propriedade. Em Delmiro Gouveia, 416 famílias de baixa renda foram beneficiadas e, em Carneiros, 270 casas foram regularizadas sem custos. O Moradia Legal é uma parceria entre Tribunal de Justiça de Alagoas, Corregedoria, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg) e prefeituras.
 
Outro destaque é o projeto “Defensoria no Cárcere”, que começou a visitar todas as unidades prisionais de Alagoas para analisar e dar andamento às situações judiciais dos presos provisórios. A ação tem apoio do Tribunal de Justiça e vai dar mais celeridade aos processos dos detentos.
 
A equipe da TV Tribunal também acompanhou o caso do matadouro de Porto Calvo, interditado por decisão judicial, por não ter condições de funcionamento. A audiência de conciliação para tentar reabrir o local acabou sendo adiada por falta de um laudo atualizado, que deve ser expedido pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal). Com isso, o matadouro continua fechado.
 
Esses e outros assuntos estão no programa 'Em Dia com a Justiça' desta semana, exibido de segunda a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). O programa também pode ser visto na TV Cidadã, canal 35.2 da TV aberta. A produção e edição do programa são da Diretoria de Comunicação do TJAL.
 
Fonte: TJ/AL
 
 


Compartilhe