Em 10/01/2024

TJTO recepciona aprovados no concurso para solenidade de outorga e investidura dos cargos


Cerimônia foi realizada ontem na sede do Tribunal.


O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) realizou na tarde de ontem, 09/01/2024, a cerimônia de Outorga e Investidura de Titularidade das Serventias Extrajudiciais do Tocantins aos aprovados no último Concurso Público de Provas e Títulos para Delegação de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro, promovido pelo Judiciário tocantinense. Foram outorgados 51 profissionais que atuarão em diversas Comarcas do Estado e a solenidade foi transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal do TJTO.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, além da Presidente do TJTO, Desembargadora Etelvina Maria Sampaio, e da Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Maysa Vendramini Rosal. Segundo a notícia publicada pelo TJTO, as Desembargadoras repassaram aos aprovados “orientações e ponderações relacionadas ao concurso público e a dinâmica das atividades.”

Em outra notícia divulgada pelo TJTO, a Presidente do Tribunal destacou a importância do evento: “Delegatários e delegatárias, sejam bem-vindos e bem-vindas ao Tocantins em um dia histórico para o nosso Estado e para o Judiciário”, afirmou a Desembargadora.

De acordo com a Corregedora-Geral, “a solenidade de investidura nos cargos de delegatários (as) é um momento significativo, marcado pela formalidade e responsabilidade.” A Desembargadora ainda ressaltou que se trata do “momento de assumir o compromisso de zelar pela integridade e veracidade dos registros, dando a necessária segurança jurídica aos usuários.

Veja a lista dos outorgados.

Assista como foi a solenidade:

Fonte: IRIB, com informações do TJTO (Foto: Elias Oliveira).



Compartilhe