Em 11/05/2023

“Papo de Cartório”: confira o podcast lançado pela ANOREG/BR!


Programas serão disponibilizados todos os meses e abordarão a história, as novidades, desafios e oportunidades de Tabeliães e Registradores.


Papo de Cartório”. Este é o nome do podcast lançado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), que tem como objetivo apresentar informações e debates com temas relevantes ao universo dos Cartórios e à atividade Notarial e Registral. A iniciativa é uma produção da Associação, com o apoio da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES/NR) e da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR).

Segundo a informação publicada pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/BR, os episódios serão disponibilizados, inicialmente, todo dia 10 de cada mês e o programa “terá um tom informativo e descontraído, com linguagem acessível para todos os públicos”, sempre abordando assuntos sobre o impacto dos registros públicos na vida dos brasileiros e muito mais. Nele serão debatidos temas como legislação, práticas e procedimentos em Cartórios, gestão de negócios cartorários, além de entrevistas com profissionais do ramo e especialistas em áreas relacionadas.

O primeiro episódio apresenta uma conversa com o Desembargador aposentado, Imortal da Academia Paulista de Letras e Membro da Academia Brasileira da Educação, José Renato Nalini e aborda a história por trás da publicação da Lei de Registros Públicos, que, neste ano, completa seu 50º aniversário e têm sido fundamental para garantir a segurança jurídica e a proteção dos direitos dos cidadãos.

Para o Presidente da ANOREG/BR, Rogério Portugal Bacellar, o podcasté mais uma iniciativa da entidade para levar informações relevantes, curiosidades e também pode esclarecer dúvidas que a população pode ter sobre os serviços notariais e de registro.” Bacellar também ressalta que a participação de José Renato Nalini no primeiro episódio do Papo de Cartório “é um privilégio para a entidade e para todos os interessados no tema.

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Amazon, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, YouTube e Deezer.

Ouça no Spotify:

Fonte: IRIB, com informações da Assessoria de Comunicação da ANOREG/BR.



Compartilhe