Em 13/06/2023

“PodEnnor”: segundo episódio apresenta entrevista com Francisco José Barbosa Nobre


Podcast é produzido pela Escola Nacional de Notários e Registradores. Episódio abordou a Adjudicação Compulsória Extrajudicial.


Já está disponível no Spotify o segundo episódio do “PodEnnor”, o podcast da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR). Nesta edição, o entrevistado foi Francisco José Barbosa Nobre, que tratou do tema “Adjudicação Compulsória Extrajudicial”. O programa é apresentado pelo Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ e Diretor da ENNOR, Alexis Mendonça Cavichini. O programa abordou assuntos como a regulamentação da Adjudicação Compulsória Extrajudicial, bem como suas vantagens; a documentação a ser apresentada; os cuidados a serem tomados na qualificação registral, entre outros assuntos.

Ouça a íntegra do segundo episódio:

O tema também foi abordado por Cavichini e Nobre em webinar produzido pela ENNOR. Veja como foi:

O primeiro programa tratou sobre a gestão eficaz dos Cartórios, apresentando as práticas e tecnologias que estão mudando a forma como as Serventias Extrajudiciais operam, além de explicar como isso pode beneficiar usuários e servidores públicos. Saiba mais e ouça a íntegra do primeiro episódio também!

A ENNOR é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR) e pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), cujo objetivo é a capacitação e atualização de Notários e Registradores com fundamento na legislação, jurisprudência e estudos relevantes para o aprimoramento e melhoria do atendimento prestado à sociedade. De acordo com a Escola, o podcast foi criado especialmente para Notários e Registradores com diversos temas da atividade extrajudicial.

Saiba mais sobre a ENNOR.

Fonte: IRIB, com informações da ENNOR.



Compartilhe