Em 28/09/2023

Vulnerabilidades e direitos: a perspectiva da realidade dos debates de Direitos Humanos


Obra que homenageia Ministra Rosa Weber tem Presidente da ANOREG/MT como uma das autoras.


A obra intitulada “Vulnerabilidades e direitos: a perspectiva da realidade dos debates de Direitos Humanos”, lançada na terça-feira, 26/09/2023, em Sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e publicada pela Editora Thoth, homenageia a Presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Rosa Weber, que se aposenta compulsoriamente. A obra teve como uma das autoras a Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT), Velenice Dias de Almeida.

Organizada pela Professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT/FD), Dra. Amini Haddad Campos, a obra é composta de artigos escritos pelas alunas da disciplina “Vulnerabilidades, Minorias e Sistemas Jurídicos” do curso de pós-graduação da Universidade matogrossense. Segundo o Ministro do STF, Gilmar Mendes, que assinou a Apresentação do livro, “a pretensão da obra é trazer à luz alguns padrões comportamentais, condutas e determinismos naturalizados, que invisibilizam vulnerabilidades e mesclam âmbitos estruturais que dificultam o acesso à justiça”.

Feliz com o trabalho apresentado, Velenice Dias afirmou que “é com muito orgulho e satisfação que alcanço mais um objetivo pessoal e profissional. Compor o quadro de autores de um livro em homenagem à ministra Rosa Weber e, poder entregá-lo em mãos, é indescritível. Só tenho a agradecer à juíza e nossa professora Amini e aos colegas de mestrado por essa experiência maravilhosa. Que venham muitas outras obras!

O livro, que pode ser adquirido em formato impresso ou digital, está em pré-venda com desconto no site da Editora Thoth.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Thoth e da ANOREG/MT.



Compartilhe