Em 21/05/2018

Clipping – O Diário de Maringá - Acordo agiliza cadastro


Um acordo de cooperação firmado entre a administração municipal e quatro cartórios de registro de imóveis pretende modernizar e agilizar o cadastro imobiliário da Secretaria de Fazenda.


Um acordo de cooperação firmado entre a administração municipal e quatro cartórios de registro de imóveis pretende modernizar e agilizar o cadastro imobiliário da Secretaria de Fazenda. Além da atualização tecnológica, o acordo assegura maior confiabilidade no procedimento, reafirmando compromisso da gestão não apenas com a qualificação técnica de protocolos, mas principalmente com a transparência.
 
O acordo definiu pela aquisição de certificação digital para servidores utilizarem código de acesso e pesquisar informações das matrículas de imóveis diretamente no banco de dados dos cartórios. Servidores de diversas áreas foram credenciados e passaram a utilizar a ferramenta e-matrícula, que executa busca no banco de dados dos registradores via e-CRI e retorna a matrícula em PDF.
 
O secretário de Gestão, Alexis Kotsifas, explica que já foi cumprida a primeira etapa do acordo, com a primeira matrícula expedida pelo novo sistema. "A segunda etapa será a atualização cadastral automática, respeitando o layout previamente definido pela equipe técnica envolvida no processo", explica o secretário, acrescentando que está em curso um conjunto de avanços tecnológicos na gestão.
 
Especificamente sobre o acordo, Alexis Kotsifas sublinha a atualização cadastral num ambiente tecnológico ágil e eficiente. "Importante ressaltar que o sistema favorece a confiabilidade e a segurança com vantagem adicional: não traz incômodo algum para o contribuinte", explica o secretário.
 
Ontem, foi o último dia de trabalho de Kotsifas à frente da pasta. Os servidores da Secretaria de Gestão, com a presença do prefeito Ulisses Maia, organizaram um café da manhã para a despedida. 
 
Fonte: O Diário de Maringá
 


Compartilhe