Em 25/08/2011

Registrador é homenageado durante o I Encontro de Qualificação Registral


Ademar Fioranelli iniciou sua carreira em 1954, no 2º Registro de Imóveis de Araraquara


O 7° Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo, Ademar Fioranelli, foi homenageado no I Encontro de Qualificação Registral, ocorrido em Araraquara (SP), no dia 18 de agosto. Fioranelli recebeu duas placas de honra, uma por iniciar sua carreira, em 1954, no 2º RI de Araraquara; a outra placa, por sua vez, dá o nome do homenageado a uma das salas da serventia.

O presidente do IRIB, Francisco Rezende, ao lamentar o fato de não ter participado da homenagem ao ilustre registrador Ademar Fioranelli, destacou que "a atuação do colega é um exemplo a ser seguido por todos".

A homenagem foi realizada pelo registrador de imóveis em Araraquara e Diretor de Assuntos Estratégicos do IRIB, Emanuel Costa Santos. Ele escreveu o texto abaixo, em que comenta a emoção da homenagem ao colega Ademar Fioranelli.

"Ademar Fioranelli é homenageado pela serventia registral em que iniciou sua carreira"

Cair da tarde do dia 19 de agosto de 2011, finda-se o primeiro dia de trabalho do I Encontro de Qualificação Registral, realizado pela Anoreg-SP e coordenado por Priscila Corrêa, registradora em Macatuba/SP, e Emanuel Costa Santos, Diretor de Assuntos Estratégicos do IRIB, com apoio institucional da ARISP e do IRIB.

Em seguida, Ademar Fioranelli é convidado a visitar as dependências do 2º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Araraquara, onde começou a sua carreira registral no ano de 1954.

Ademar já havia recebido daquela serventia uma homenagem, consistente na aposição virtual de seu nome em sala daquele cartório, conforme vídeo em www.segundooficial.com.br. Contudo, faltava estar presente para receber do oficial e seus prepostos uma justa homenagem, que por sua simplicidade e humildade, certamente não aceitaria se não houvesse todo um cuidado em mantê-la em absoluto sigilo.

Assim, a desculpa foi que um grupo de funcionários do cartório gostaria de conhecê-lo e lhe apresentar a sala virtualmente inaugurada. Chegando ao prédio do cartório, deparou-se também com a presença de Sérgio Busso (Registrador em Bragança Paulista/SP e 2º Secretário do IRIB), Maria do Carmo (Registradora em Atibaia/SP e Vice-Presidente do IRIB pelo estado de SP) e Daniela Rosário (Registradora em Monte Mór/SP).

Apresentadas as dependências da serventia, a parcela de prepostos que ainda se encontrava presente e o Oficial do 2º Registro revelaram a Ademar Fioranelli o verdadeiro motivo de sua presença, entregando-lhe uma placa de homenagem por iniciar naquele cartório sua brilhante carreira e a placa da Sala Dr. Ademar Fioranelli, que doravante valorizará ainda mais o ambiente daquele Serviço Público Delegado.

Emocionado, Ademar lembrou aos funcionários presentes os primeiros passos de sua carreira, como arrimo de família que era, e incitou a todos a buscarem sempre o caminho do aprimoramento através do estudo constante.

Emanuel Costa Santos, Diretor de Assuntos Estratégicos do IRIB
Em 25.08.2011



Compartilhe

  • Tags