Em 24/04/2023

Vice-Presidente do IRIB participará de evento sobre regularização fundiária e governança de terras na Amazônia Legal


Representando o Instituto, José de Arimatéia Barbosa falará em painel sobre o tema “DVGT – Sistemas de Administração de Terras adequados às DVGT (Cadastro e Registro)”.


Conforme noticiado anteriormente, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO-ONU), o Poder Judiciário maranhense e a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Maranhão (CGJ-MA), promoverão, nos dias 27 e 28 de abril, das 9h às 17h, o “Seminário Nacional das Diretrizes Voluntárias para a Governança Responsável da Terra (DVGT) e a Regularização Fundiária na Região da Amazônia Legal”. O evento será realizado gratuitamente na cidade de São Luiz/MA e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) será representado pelo seu Vice-Presidente, José de Arimatéia Barbosa.

Na ocasião, José de Arimatéia será um dos palestrantes na parte de Estudo de Caso do Painel 3, abordando as experiências sobre Sistemas de Cadastro e sua integração com Registro de Imóveis. O Painel 3, intitulado “DVGT – Sistemas de Administração de Terras adequados às DVGT (Cadastro e Registro)” será realizado no dia 27/04, com apresentação do Consultor da FAO-ONU, Richard Torsiano, a partir das 14h.

Veja a programação completa do seminário.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe