Agenda do Presidente


Compromissos anteriores

  • 30/10/2023 - Presidente do IRIB participa de lançamento do Código de Normas em Santa Catarina

    Local: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou, no dia 30/10/2023, da Solenidade de Assinatura do Código de Normas da Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial do Estado de Santa Catarina (CN-CGJSC). O Código, com aproximadamente mil e trezentos artigos é fruto de um trabalho de dois anos e normatiza o Serviço Extrajudicial no Estado. Além do Presidente do IRIB, também estiveram presentes à solenidade lideranças e dirigentes das entidades representantes dos Notários e Registradores de Santa Catarina.

  • 21/10/2023 - Presidente do IRIB participa de podcast sobre os 180 anos do Registro Imobiliário Brasileiro

    Local: Canal no Youtube do Registro de Imóveis do Brasil

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou do 10º episódio do #RIBCast, podcast de iniciativa do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), que será exibido no próximo sábado, dia 21 de outubro, em virtude da celebração dos 180 anos da atividade registral no Brasil. A data faz referência ao dia 21 de outubro de 1843, quando promulgada a Lei n. 317/1843, o primeiro marco legal da criação do Registro Geral de Hipotecas, representando o primeiro regramento jurídico nacional sobre o registro de propriedades no país. O programa foi gravado durante o XLVIII Encontro do Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, promovido pelo IRIB, entre os dias 09 a 13 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Participaram da gravação, além do Presidente  do Instituto, o Presidente do RIB, Flaviano Galhardo, e o Vice-Presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Marcelo Lima Filho. O programa será apresentado pela Diretora de Comunicação do RIB e Vice-Presidente do IRIB pelo Estado do Paraná, Caroline Feliz Sarraf Ferri. 

  • 19/10/2023 - Presidente do IRIB participará de evento em Portugal

    Local: Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal (FDUC)

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participará do VIII Encontro dos Direitos Reais, Direito Registral e Direito Notarial - das Pessoas e das Coisas, promovido pelo Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal (FDUC). O VIII Encontro será realiado nos dias 19 e 20 de outubro, na FDUC e tem como objetivo debater temas importantes envolvendo o Direito Notarial e Registral, abordando assuntos variados, tais como: execução judicial versus extrajudicial; contratos preliminares e o Registro de Imóveis; desjudicialização e a atividade notarial e registral perante as transformações de uma sociedade digitalizada. Jordan Fabrício Martins participará da Mesa de Abertura, além de ser um dos Moderadores do painel "A Atividade Registral perante as transformações de uma sociedade digitalizada".

  • 19/09/2023 - Presidente do IRIB participará de live sobre o Provimento CN-CNJ n. 150/2023

    Local: Canal do RIB no Youtube

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participará hoje, 19/09/2023, a partir das 17h, de uma live para debater aspectos relacionados ao Provimento CN-CNJ n. 150/2023, expedido pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), atualizando o Código Nacional de Normas do Foro Extrajudicial (CNN/CN/CNJ-Extra) e regulamentando a Adjudicação Compulsória Extrajudicial no país. A live será promovida pelo Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e será transmitida pelo canal do RIB no Youtube  

  • 04/09/2023 - Presidente do IRIB participa de reunião com Corregedor Nacional de Justiça

    Local: Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ)

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou presencialmente de reunião com o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão, promovida hoje, 04/09/2023, na Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ). A reunião foi realizada em Brasília/DF, e teve como pauta a apresentação da minuta de regulamentação da adjudicação compulsória extrajudicial ao MInistro pelo Conselho Consultivo e pela Câmara de Regulação do Agente Regulador do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR). 

  • 29/08/2023 - Presidente do IRIB é convidado para inauguração do LAAF

    Local: Departamento de Engenharia Cartográfica (DECART)

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, foi convidado pelo Reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Professor Alfredo Macedo Gomes, para participar da Solenidade de Inauguração do Laboratório de Assuntos Fundiários (LAAF) da UFPE. O LAAF é o primeiro dedicado à regularização fundiária e direito à moradia em uma universidade pública brasileira e a solenidade está agendada para o dia 29/08/2023, a partir das 16h, no Departamento de Engenharia Cartográfica (DECART)

  • 21/08/2023 - XVII Congresso Notarial e Registral do Pará

    Local: Estação das Docas - Belém/PA

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, foi convidado pela Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Pará (ANOREG/PA), Moema Locatelli Belluzzo, a participar do XVII Congresso Notarial e Registral do Pará, promovido pela Associação em parceria com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seccional Pará (IEPTB-PA), com o Colégio Notarial do Brasil - Seção Pará (CNB/PA), com a Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do estado do Pará (ARPEN - PARÁ), com o Instituto de Registros de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Pará (IRTDPJ Pará) e com o Colégio de Registro de Imóveis do Pará (CRI/PA). O Congresso será realziado nos dias 21 e 22 de agosro de 2023, na Estação das Docas, à beira da baía do Guajará, em Belém/PA.  

  • 04/08/2023 - V Simpósio de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo

    Local: Centro de Convenções de Vitória/ES

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participará do V Simpósito de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo, que será realziado nos dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória/ES. Com apoio do IRIB, o evento será promovido pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (SINOREG-ES), pela  Associação dos Registradores de Imóveis do Espírito Santo (ARIES), pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Espírito Santo (IEPTB-ES), pelo Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Espírito Santo (IRTDPJ-ES) e pelo Colégio Notarial-Seção Espírito Santo (CNB-ES).

    De acordo com a programação do evento, o Presidente do IRIB apresentará palestra no Painel 7 sobre o tema "A Lei nº 14.382 de 2022 e a SERP: Como é sua aplicação na prática para Notários e Registradores". Também participarão do painel Augusto Sottano, como paletrante e Maurício MArtins, como mediador.

  • 12/07/2023 - Presidente do IRIB participa de reunião da ANOREG/BR

    Local: Videoconferência

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou na manhã de hoje, 12/07/2023, de reunião da Diretoria Executiva e dos Presidentes dos Institutos Membros da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR). A reunião foi realizada por videoconferência e teve como pauta o texto da Proposta de Emenda à Constituição n. 45/2019 (PEC), além de assuntos gerais. A reunião foi convocada pelo Presidente da ANOREG/BR, Rogério Portugal Bacellar.

  • 05/07/2023 - Presidente do IRIB participará de live sobre Pós-Graduação

    Local: Instagram da ENORE-RS

    Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (ENORE-RS) promoverá hoje, 05/07/2023, a partir das 19h, uma live com a participação do Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins. O tema será "Pós-Graduação: um caminho para a excelência". A live tratará do curso de Especialização em Direito Notarial e Registral oferecido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), pela ENORE-RS e pelo IRIB. Com apresentação de Juliana Follmer B. Lisboa e Juremir Vicente Fontana, participará da live, além do Presidente do IRIB, um dos Coordenadores do curso, Dr. Luiz Egon Richter. O evento será transmitido pelo Instagram da ENORE-RS