Agenda do Presidente


Compromissos anteriores

  • 06/07/2021 - Assembleia Geral Extraordinária da Anoreg-BR

    Local: A reunião dar-se-á por meio de videoconferência

    O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, participará da Assembleia Geral Extraordinária da Anoreg-BR a ser realizada no dia 06 de julho de 2021 às 10h, por videoconferência em razão da pandemia, assim como presencial, na sua sede, localizada na SRTVS Quadra 701. Lote 05, Bloco A, Sala 221/331, Centro Empresarial Brasília, 70340-907 - Brasília/ DF, para deliberação da ORDEM DO DIA. 1.Análise , discussão e deliberação sobre o PL 1.753/2021 e o PL 4.825/2020 (teto dos emolumentos); 2. Assuntos Gerais.

  • 30/06/2021 - Reunião Para Tratar do Provimento CNJ n. 94/2020

    Local: Reunião por videoconferência

    O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, participou de nova reunião com o Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Portaria CNJ n. 46/2021, para tratar do aperfeiçoamento do Provimento CNJ n. 94/2020. Também integram o GT o Coordenador da Revista de Direito Imobiliário do IRIB (RDI); o Presidente do Operador Nacional do Sistema Eletrônico de Imóveis (ONR), Flauzilino Araújo dos Santos e o Ex-Presidente do IRIB, Sérgio Jacomino. Dentre outros assuntos, foi discutida a possibilidade de ingresso de títulos eletrônicos por meio das Centrais Registrais ou diretamente na Serventia, bem como a organizaçao do ingresso e da prioridade dos títulos recebidos por meio físico ou plataformas eletrônicas.

  • 30/06/2021 - Workshop "Transmissão da Propriedade Imóvel: uma análise comparada Brasil - Estados Unidos"

    Local: Encontro realizado virtualmente (zoom)

    O instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, participou do workshop institulado: "Transmissão da Propriedade Imóvel: uma análise comparada Brasil - Estados Unidos". O evento foi promovido pela Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) e teve como objetivo discutir aspectos contidos na obra de mesmo nome, coordenada pelo 1º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Jundiaí/SP, Ex-Diretor Geral da ENNOR e Ex-Coordenador da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Leonardo Brandelli. Estiveram presentes, além do coordenador da obra, José Renato Nalini, que prefaciou o livro, os autores Moacyr Petrocelli de Ávila Ribeiro; Celso Maziteli Neto; Guilherme Alves dos Santos; Murillo Augusto de Oliveira Ribeiro e Daniel Antonio de Aquino Neto. Também compareceu ao evento o Deputado Federal Sérgio Toledo de Albuquerque.

     

  • 29/06/2021 - Reunião para Elaboração da Agenda de Discussões do IMK 2021

    Local: A reunião dar-se-á por meio de videoconferência

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participará hoje, 29/06/2021, a partir das 14h, de reunião virtual com o Ministério da Economia, com o Banco Central do Brasil, com a Comissão de Valores Mobiliários, com a Superintendência de Seguros Privados e com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar.  A pauta da reunião será: a apresentação de propostas de desenvolvimento do setor de mercado de capitais e para a elaboração da agenda de discussões da Iniciativa Mercado de Capitais para o ano de 2021 (IMK 2021).

     

  • 28/06/2021 - Reunião sobre o Sistema Apostil

    Local: Reunião por videoconferência

    O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, partipou de reunião do Grupo de Trabalho para elaboração de Minuta de Provimento para aplicação e gestão do Sistema Apostil (sistema eletrônico de apostilamento). O sistema será gerido pela atividade Notarial e Registral, que cuidará da sua migração, gestão, administração e manutenção. O Apostilamento é uma conquista para toda comunidade Notarial e Registral.

  • 23/06/2021 - Reunião da Diretoria Colegiada da Anoreg-BR

    Local: A reunião dar-se-á por meio de teleconferência (zoom)

    O Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins, participa da reunião da Diretoria Colegiada da Anoreg-BR, para deliberar acerca dos seguintes assuntos: Avaliação do PL 1.753/2021, do PL 4.825/2020 e demais apensados (teto dos emolumentos); Tramitação parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal; Divulgação do acompanhamento jurídico da entidade nacional;  Análise da implementação da Resolução 389/2021/CNJ; Apresentação dasações de marketing e assessoria de comunicação e de qualidade da Anoreg-BR; Posicionamento a respeito do XXII Congresso Nacional de Direito Notarial e de Registro;  Assuntos Gerais.