Registradores de Minas Gerais e Pernambuco recebem Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR
Fernando Pereira do Nascimento (MG) e Roberto Lúcio de Souza (PE) foram premiados pelos sistemas de qualidade implantados em seus cartórios
Da esquerda pra direita: Fernando Nascimento (Oficial do 1º Ofício de Registro de Imóveis de BH), Walquíria Rabelo (Vice-presidente do Sinoreg-MG) Francisco Rezende (Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB), Darlene Triginelli (Presidente do Sinoreg-MG)
O Registrador Fernando Pereira do Nascimento, titular do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, e o titular do 2ª Ofício de Registro de Imóveis do Recife, Roberto Lúcio de Souza, receberam o Prêmio de Qualidade Total (PQTA), edição 2010, concedido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) .
O Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR foi criado com o objetivo de mobilizar e reconhecer aqueles que estão em constante busca pela evolução e melhoria das atividades notariais e registrais.
A premiação foi anunciada no último dia 17 de novembro, durante a realização do XII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro em João Pessoa (PB). O presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Francisco José Rezende dos Santos, também foi agraciado, recebendo o Troféu de Honra.
Prêmio
O Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por notários e registradores para o aumento da eficiência dos processos internos, assim como o aprimoramento de produtos gerados e serviços prestados.
O PQTA pretende mobilizar todos os serviços notariais e registrais através da conscientização e motivação dos notários e registradores de cada estado, funcionários e usuários, vindo ao encontro com as propostas da ANOREG-BR e do Governo Federal, no sentido de proporcionar mais benefícios à sociedade brasileira com o aumento da qualidade dos serviços prestados.
As auditorias nas serventias ocorreram nos meses de setembro e outubro de 2010. Para o ano de 2010, foram avaliados os seguintes critérios: Liderança, Planejamento estratégico e gestão de resultados, Foco no cliente, Foco na equipe de profissionais da serventia, Gestão do processo de prestação dos serviços, e Desenvolvimento sustentável.
Assessoria de Comunicação IRIB
*com informações da Anoreg-BR
Em 09.12.2010
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Vereador pede privatização de cartórios em Vitória da Conquista
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes