Em 29/02/2012

Comissão de Assuntos Legislativos do IRIB reúne-se em Itupeva/SP


O encontro ocorreu no dia 25/02, com a discussão de projetos de lei sobre a atividade registral


No sábado, dia 25 de fevereiro, a Comissão de Assuntos Legislativos do IRIB fez a sua primeira reunião de trabalhos de 2012. O encontro ocorreu na cidade de Itupeva, interior paulista, e teve como objetivo a discussão e análise de projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, que dizem respeito à atividade registral imobiliária.

Reativada em 2010 no âmbito da Diretoria de Assuntos Estratégicos do IRIB, a comissão é presidida pelo registrador de imóveis de Campos Jordão, Fábio Ribeiro dos Santos. Seus integrantes participam, ainda, da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário – CPRI, que constituiu um fórum de debates sobre assuntos de interesse da classe registral.

Além do presidente da comissão e do diretor de Assuntos Estratégicos do IRIB e registrador em Araraquara/SP, Emanuel Costa Santos, participaram do encontro os seguintes oficiais de registro de imóveis: Diego Selhane Pérez (Caraguatatuba/SP), Marco Nicolau Balbino (Extrema/MG), Rodrigo Alves Betman (Botucatu/SP); Naila de Rezende Khouri (Votorantim/SP), Daniela Rosário (Monte Mor/SP) e Priscila Corrêa (Macatuba/SP), a mais recente integrante da comissão.

Também integram a Comissão de Assuntos Legislativos do IRIB os registradores de imóveis Bruno Berti Filho (Votuporanga/SP), Maria do Carmo de Rezende Couto (Atibaia/SP) e Francisco Ventura (São Paulo/Capital), ausentes justificadamente. Assessoram os trabalhos Andrea Vieira, coordenadora de comunicação do IRIB, e Eduardo Oliveira, assessor especial da Comissão.

Importante consignar que a Comissão convida os registradores de todos os Estados da Federação a dela participarem, integrando-a ou por outra forma contribuindo com o desenvolvimento de seus trabalhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 28.02.2012



Compartilhe

  • Tags