Agenda do Presidente


Compromissos anteriores

  • 13/03/2024 - Presidente do IRIB participa de reunião da CNR

    Local: Reunião por videoconferência

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou na manhã de hoje de reunião promovida pela Confederação de Notários e Registradores (CNR) e convocada por seu Presidente, Rogério Portugal Bacellar. A reunião foi realizada em formato híbrido. A pauta completa apresentou os seguintes temas: "1. Análise da Anuidade Sindical e Confederativa encaminhada em 2024; 2. Representatividade dos Notários e Registradores; 3. Posicionamento das ações em tramitação no CNJ e nos Tribunais Superiores; 4. Pauta Positiva dos projetos e MP´s mais importantes em andamento no Congresso Nacional; 5. Calendário Nacional de Eventos e CONCART; 6. Projetos da CNR para 2024; e 7. Assuntos Gerais" 

  • 08/03/2024 - V Seminário Brasil-Alemanha em Florianópolis

    Local: Florianópolis/SC

    Encerrando o ciclo de seminários sobre Direitos Reais e Imobiliário no contexto do Brasil e da Alemanha, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em conjunto com a Faculdade de Direito da Universidade de Friburgo e com a Universidade Humboldt de Berlim, promovem hoje, 11/03/2024, o “V Seminário Brasil-Alemanha". O seminário é realizado no auditório da Justiça Federal, na cidade de Florianópolis/SC, e teve a participação do Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, e do Coordenador da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Ivan Jacopetti do Lago.

     

  • 21/02/2024 - Reunião do Conselho Consultivo do Agente Regulador do SERP

    Local: Online

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins , participou na manhã de hoje, 21/02/2024, de reunião virtual do Conselho Consultivo da função de Agente Regulador dos Operadores Nacionais do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (ONSERP), do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), do Registro Civil das Pessoas Naturais (ON-RCPN) e do Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas (ON-RTDPJ).

  • 20/02/2024 - Reunião da ANOREG/BR com os Presidentes dos Institutos Membros da Associação

    Local: Online

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participa na tarde de hoje, 20/02/2024, de reunião online convocada pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR). Foram convocados todos os Presidentes dos Institutos Membros da Associação. 

    De acordo com a convocação, a pauta inclui os seguintes assuntos: "1) Apresentação de Novos Projetos da ANOREG-BR, ENNOR, da RARES e dos IM para 2024; 2) Posicionamento Jurídico das ações em tramitação no CNJ e nos Tribunais Superiores que afetam cada entidade; 3) Análise Parlamentar dos Projetos de Lei mais importantes em tramitação no Congresso Nacional e Pauta Positiva a ser deliberada em conjunto; 4) Construção do Calendário de Eventos para as entidades nacionais; 5) Assuntos Gerais."   

  • 13/12/2023 - Presidente do IRIB participa de reunião do Fórum de Desenvolvimento Imobiliário

    Local: Brasília/ DF

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou ontem, 13/12/2023, de reunião do Fórum de Desenvolvimento Imobiliário (FDI). A reunião foi realizada em Brasília/DF, e teve como pauta debater conquistas alcançadas neste ano, bem como planejar ações para o ano de 2024. A pauta da reunião foi composta por temas como: as contribuições que o setor imobiliário, de financiamento à propriedade e de registro de propriedades podem ofertar à sociedade; os desafios trazidos pela Lei n. 14/711/2023 (Marco Legal das Garantias) e pontos que merecem atenção na Lei n. 14.382/2022, que instituiu o Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP), dentre outros.

  • 12/12/2023 - Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional do Notário e do Registrador

    Local: Plenário Ulysses Guimarães - Câmara dos Deputados - Brasília/DF

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, foi convidado pelo Gabinete do Deputado Federal Julio Lopes para participar da Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional do Notário e do Registrador, que será realizada no dia 12 de dezembro de 2023, a partir das 9h, na Câmara dos Deputados, Plenário Ulysses Guimaraes, em Brasília/DF. 

  • 11/12/2023 - Presidente do IRIB é convidado para congresso sobre reforma do Código Civil

    Local: Auditório térreo do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe

    O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, foi convidado por intermédio do Gabinete do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), Luis Felipe Salomão, para participar do congresso organizado pela Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP) intitulado "A Reforma do Código Civil - Perspectiva e Transformação", a ser realizado no dia 11 de dezembro de 2023, no auditório térreo do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, das 8h30 às 18h. De acordo com o e-mail encaminhado, o objetivo é integrar as regiões Norte e Nordeste do Brasil nos debates promovidos pela Comissão de Juristas, instituída pelo Senado Federal, buscando a apresentação de um anteprojeto de lei para revisão e atualização do Código Civil de 2002  

  • 01/12/2023 - Presidente do IRIB é convidado para participar do PQTA 2023

    Local: Brasília-DF

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, foi convidado pela Diretoria da Qualidade e Produtividade da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), representada por sua Diretora, Maria Aparecida Bianchin, para participar do Prêmio Qualidade Total da Anoreg(PQTA 2023). A cerimônia de Premiação Nacional acontecerá no dia 1º de dezembro de 2023, em Brasília-DF 

  • 30/11/2023 - Presidente do IRIB é convidado para participar do XXIII Congresso da ANOREG-BR e do VI CONCART

    Local: Hotel Royal Tulip Brasília ALvorada - Brasília/DF

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, foi convidado pelo Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e da Confederação Nacional dos Cartórios (CNR), Rogério Portugal Bacellar, para participar do XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e da VI Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART), que serão realizados no dia 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília-DF.   

  • 30/11/2023 - Presidente do IRIB participa de painel sobre Inteligência Artificial

    Local: Hotel Royal Tulip Brasília ALvorada - Brasília/DF

    O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou do painel intitulado "Notas e Registros Públicos: A Inteligência Artificial a serviço do Cartório do Século XXI", que integrou a programação do XXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e a VI Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART), promovidos pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e pela Confederação Nacional dos Cartórios (CNR), respectivamente, e realizados no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília/DF.