Em 13/03/2013

IRIB disponibiliza versão eletrônica da 73ª edição da Revista de Direito Imobiliário


A versão eletrônica está disponível na área do associado, mediante login e senha


A Revista de Direito Imobiliário (RDI), editada pelo IRIB em parceria com a Revista dos Tribunais (RT), já está disponível aos associados em sua versão digital. A 73º edição aborda assuntos como Garantias imobiliárias; Transmissão de propriedade imobiliária ao concepturo na sucessão testamentária; A procuração em causa própria e seus efeitos imobiliário e fiscal; Registro Torrens; A anulabilidade e o registro de imóveis, entre outros.

O primeiro capítulo, "Garantias imobiliárias" tem por finalidade a análise das garantias reais, especialmente as que recaem sobre imóveis, que são as chamadas garantias imobiliárias. Tais garantias serão estudadas quanto a sua origem, positivação, evolução e aplicabilidade, levando-se em consideração o contexto evolutivo da sociedade brasileira, no qual se verifica o enfraquecimento das garantias clássicas e o surgimento de novos conceitos e institutos melhor adaptados à dinâmica atual da economia de mercado por qual passa o Brasil.

A RDI é uma publicação semestral do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), voltada especialmente para os registradores imobiliários, mas também de grande utilidade para militantes e estudiosos na área do Direito Registral, Notarial e Imobiliário.

RDI nº 73

Associe-se

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 13.03.2013



Compartilhe

  • Tags