BE2774

Compartilhe:


Programas da TV Justiça e da Rede Vida focalizam a informatização do registro e a compra e venda com segurança


Diretora do Irib, Patricia Ferraz participa de dois programas neste final de ano, divulgando a atividade de registro de imóveis na TV Justiça e na Rede Vida

Registro de imóveis mais ágil e seguro
 
A informatização do sistema registral em debate na TV Justiça – 23 de dezembro. Reapresentações – 25 e 27 de dezembro
 
O programa Fórum, apresentado pelo jornalista e advogado Carlos Eduardo Cunha e exibido em rede nacional pela TV Justiça, reuniu em Brasília a diretora do Irib, Patricia Ferraz; o oficial de Registro de Imóveis de Brasília, Luiz Gustavo Leão e o presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Manuel Matos, para explicar a informatização do sistema registral tornará mais ágil e mais seguro o trabalho dos cartórios de registros de imóveis em todo o Brasil.

A diretora do Irib relatou a experiência de informatização dos dezoito cartórios de registro de imóveis da capital de São Paulo. A Arisp, Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo, integrou em rede os cartórios de registro de imóveis e órgãos do Judiciário, como a Justiça do Trabalho, num sistema especialmente formulado para esse fim e que utiliza um banco de dados especialmente disponibilizado para os órgãos públicos.
 
Luiz Gustavo Leão revelou que em breve o projeto deverá ser implantado em Brasília.
 
Manuel Matos, que coordena a implantação do sistema na capital paulista, explicou como funciona a parte operacional, o que o projeto representa em termos de redução do risco Brasil nas operações em rede, e ainda, como o projeto deverá ser estendido para as demais capitais brasileiras.

Serviço

PROGRAMA FÓRUM
 
TEMA: INFORMATIZAÇÃO DOS CARTÓRIOS
 
EXIBIÇÃO: TV JUSTIÇA
 
DATA DE EXIBIÇÃO: sábado, 23/12/2006, às 21 horas

REAPRESENTAÇÃO: segunda-feira, 25/12, às 17 horas; quarta-feira, 27/12, às 7 horas
 
EXIBIDO EM REDE NACIONAL PELA DIRECTV, SKY, SATÉLITE BRASILSAT B1

ON LINE: http://www.tvjustica.gov.br/

Como comprar imóveis com segurança

Programa da Rede Vida exibe entrevista com a participação do telespectador –  26 de dezembro

O programa  Viver e Conviver, revista eletrônica transmitida diariamente em rede nacional pela emissora católica Rede Vida, exibe programa sobre o tema Como comprar imóveis com segurança, nesta terça-feira, dia 26 de dezembro, das 16h30 às 17h15.

Para falar sobre os cuidados com a compra segura de um imóvel, a apresentadora Marisa Monforte entrevistou a diretora do Irib, Patricia Ferraz, nos estúdios da Paulinas TV, que produz o programa. E nas ruas de São Paulo, o telespectador participou formulando perguntas e dúvidas sobre o assunto, que foram esclarecidas pela registradora de Diadema.

Cuidados na compra de imóvel na planta, a melhor modalidade de financiamento e a que oferece maior risco de inadimplência, o que fazer para se proteger na hora de comprar um imóvel usado, e qual a documentação necessária que deve ser verificada nos cartórios, foram algumas das questões abordadas pelo público, em uma entrevista dinâmica e esclarecedora.

Serviço

PROGRAMA VIVER E CONVIVER

TEMA: COMO COMPRAR IMÓVEIS COM SEGURANÇA

EXIBIÇÃO: REDE VIDA

DATA DE EXIBIÇÃO: terça-feira, 26/12/2006, das 16h30 às 17h15

EXIBIDO EM REDE NACIONAL: 03 TECSAT; 26 NET; 27 SKY; 73 TVA; 221 DIRECTV e 34 UHF     

(Patrícia L. Simão, assessora de imprensa do IRIB)



Últimos boletins



Ver todas as edições