BE2766

Compartilhe:


Delegação chinesa vem a São Paulo conhecer o sistema de registro de imóveis brasileiro


Considerado modelo de segurança jurídica na América Latina, Europa e países asiáticos, e depois de ter sido indicado pelo Banco Mundial como referência para a remodelação dos sistemas registrais do Leste Europeu, o sistema brasileiro de registro de imóveis é um exemplo a ser seguido também na China.
 
Nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, uma delegação de Xangai visita o 1º Ofício de Registro de Imóveis de São Paulo para conhecer de perto o funcionamento do nosso sistema de registro imobiliário. 

A China passa por reformas estruturais e abrirá uma nova área imobiliária em Xangai, razão do interesse por tudo o que diga respeito ao direito de propriedade, uma vez que um sistema de registro de direitos imobiliários é ferramenta essencial para uma economia de mercado funcionar adequadamente.
 
Os visitantes chineses serão recebidos pelo presidente da Arisp, Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo,  Flauzilino Araújo dos Santos, e pelos diretores do Irib, Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Sérgio Jacomino, Patricia Ferraz e George Takeda.



Últimos boletins



Ver todas as edições