BE2724

Compartilhe:


Desembargador José Renato Nalini do TJSP convida registradores e notários para o lançamento de seu livro A rebelião da Toga


Quarta-feira, 8 de novembro de 2006, 18h30, FIESP, avenida Paulista, 1.313, 16º andar, São Paulo, SP. Estacionamento grátis.

Prefaciado peloministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski,A Rebelião da Toga é um convite à magistratura para participar de uma transformação do Brasil baseada na Constituição. O livro estimula uma atuação dos juízes mais preocupada em propiciar concórdia e harmonização entre as pessoas do que com praxes e rituais.

O desembargador José Renato Nalini é conhecido dos registradores de todo o Brasil. Foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, na gestão do desembargador Sylvio do Amaral e juiz auxiliar da presidência nas gestões dos desembargadores Nereu César de Moraes e Aniceto Lopes Aliende.

Hoje, integra a primeira Câmara de Direito Público e a Câmara Especial do Meio Ambiente e foi eleito Integrante do Órgão Especial do Tribunal de Justiça. É professor de Ética Geral e Profissional na faculdade de Direito da FAAP e Filosofia do Direito na Faculdade de Direito Unianchieta. É mestre e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo.

Convite



Últimos boletins



Ver todas as edições