BE2722

Compartilhe:


III Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário
Des. Ricardo Dip reúne amigos, alunos e estudiosos em SP


O Desembargador Ricardo Dip convida seus amigos, alunos e estudiosos de direito registral para o III Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário a realizar-se no próximo dia 11 de novembro, a partir da 9 horas, em Alphaville, São Paulo.

Local: Centro de Eventos - Museu da Bíblia

Data: 11 de novembro de 2006

Horário: 9h às 12h30

Entrada franca – vagas limitadas

Inscrições: http://www.irib.org.br/inscricao.asp

Programa

9h15  Abertura

9h30 Noções elementares sobre registros públicos. Desembargador Ricardo Dip, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

10h30 Prenotação – exploração de um princípio registral.  Dra. patrícia Ferraz, registradora imobiliária, civil de pessoas jurídicas e títulos e documentos em Diadema, SP. Diretora do Irib.

11h30 Matrícula. Sérgio Jacomino. Registrador Imobiliário em São Paulo, SP.

12h15 Encerramento

Certificados de participação

Serão enviados para o endereço indicado pelo participante.

Apoio

Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB

Escola Nacional de Registradores Imobiliários – ENR

Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP

I Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário discute os registros públicos e o notariado: junho/1997

O I Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliáriocoordenado pelo doutor Ricardo Dipfoi realizado no Cine-Teatro Cacilda Becker, em Alphaville, SP, no dia 10 de junho de 1997, promovido pela Faculdade de Direito da UNIP-Alphaville, Escola Nacional da Magistratura e Anoreg-SP.

O tema do debate foi a importância institucional dos serviços notariais e de registro.

Participaram do encontro os doutores Kioitsi Chicuta, José Renato Nalini; Tarcisa Uliano, Ricardo Dip, José Carlos Xavier de Aquino; Narciso Orlandi Neto, Hélio Lobo Júnior e. Vicente de Abreu Amadei.

II Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário une teoria e prática registral: dezembro/1997

O II Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário foi realizado de 1 a 6 de dezembro de 1997, na Faculdade de Direito da UNIP-Alphaville, em São Paulo, mais uma vez sob a coordenação do desembargador Ricardo Dip, que o denominou Curso Gilberto Valente da Silva, em homenagem ao insigne magistrado.

O objetivo do coordenador foi apresentar os elementos fundamentais do Direito Registral Imobiliário aos seus alunos da Faculdade de Direito da Universidade Paulista de Alphaville, razão por que o curso uniu as aulas teóricas a uma parte prática de visitas aos cartórios de registro de imóveis de São Paulo.



Últimos boletins



Ver todas as edições