BE2715

Compartilhe:


Diretora do Irib participa de cursos promovidos pela Escola Superior de Advocacia da OAB e pela Universidade Secovi-SP


Patricia Ferraz ministrará aulas no curso A Prática do Direito Imobiliário no Mercado Atual, promovido pela ESA, e proferirá palestra no curso de Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento do Solo Urbano, realizado pela Universidade Secovi-SP.

A diretora de urbanismo e regularização fundiária do Irib, Patricia Ferraz, recebeu convite, enviado pelo diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-SP, Rubens Approbato Machado, para ministrar aulas no curso A prática do Direito Imobiliário no Mercado Atual, nos dias7 e 9 de novembro próximo, na sede da ESA, em São Paulo.

Na mesma ocasião, Patricia Ferraz foi convidada pelo coordenador Vicente C. Amadei, a participar do curso de Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento do Solo Urbano, que está sendo realizado pela Universidade Secovi-SP desde agosto último.

Como convidada especial do módulo que tratará de regularização e registro de loteamentos, Patricia Ferraz proferirá palestra sobre a participação do registro de imóveis na regularização do Jardim das Praias em Diadema,  no dia 6 de novembro próximo. O encerramento do curso está previsto para o dia 9 de novembro.

Para obter mais informações sobre o curso da Escola Superior de Advocacia da OAB clique aqui.

Informações sobre o curso promovido pela Universidade Secovi-SP podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1304 a 1307, ou pelo e-mail [email protected].

Confira a transcrição dos convites.

CONVITE – I

São Paulo, 05 de setembro de 2006.

Excelentíssimo(a) Senhor(a),

AUNIVERSIDADE SECOVI-SP está promovendo desde o mês de agosto o Curso de Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento do Solo Urbano -2006 (15ª. turma) que terá o seu encerramento no dia 9 de novembro próximo.

Esse Curso conta com onze módulos, os quais tratam de todos os assuntos relativos à atividade de loteamento e desmembramento.

Conforme V.S. poderá observar no folder que lhe enviaremos para seu conhecimento, esse Curso tem como objetivo: CAPACITAÇÃO de interessados, APRIMORAMENTO de conhecimentos técnicos, CONSCIENTIZAÇÃO da necessidade de atendimento à LEGALIDADE e melhoria da QUALIDADE na produção de lotes urbanizados.

Dentre os 11 módulos que abordarão todos os aspectos da atividade de loteamento, desde a aquisição da gleba até a administração final do empreendimento, foi incluído o novo Módulo de Ética na Atividade de Parcelamento do Solo Urbano e ampliados, de conteúdo e de carga horária, os Módulos4 – Aprovação de Projetos  e Registro Imobiliário, e  8 –  Comercialização e Administração do Empreendimento.

Outra novidade é a Certificação para "Especialista em Gestão de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano". O aluno que for aprovado no Curso poderá requerer a sua certificação profissional, atendidos alguns requisitos de atuação e experiência na atividade de loteamento, de educação fundamental e profissional específica, além de se submeter ao Regulamento e ao Código de Ética Profissional.

Pela capacidade e conhecimentos que V.S. possui sobre os assuntos que serão tratados no Módulo abaixo indicado, temos o prazer de convidá-la a participar da mesa que conduzirá os trabalhos, como nossa "Convidada Especial" para proferir uma palestra sobre a "A Participação do Registro de Imóveis na Regularização do Jardim das Praias em Diadema", para a qual serão destinados os 20 minutos iniciais da segunda aula do módulo, no dia 06 de novembro.

MÓDULO 10 – Regularização de Loteamento
II – Registro do Parcelamento Regularizado
Instrutor: Dr. José Marcelo Tossi Silva – Juiz de Direito
Data: 06 de novembro, das 9h00 às 13h00
Local: Rua Doutor Bacelar, 1043 – Vila Mariana – Sede do SECOVI-SP.

Solicitamos o obséquio de confirmar, se possível até o próximo dia 15 de outubro, a possibilidade de podermos contar, mais uma vez, com a colaboração de V.S. para transmitir seus valiosos conhecimentos e experiências aos participantes do Curso.

Antecipadamente gratos, subscrevemo-nos atenciosamente.

Vicente C. Amadei
Coordenador do Curso

CONVITE – II

OAB SP

ORDEM DOS ADVOGADOS BRASIL
SECÇÃO DE SÃO PAULO

ESA 711/06

Exma. Senhora
Dra. Patricia André de Camargo Ferraz

Eminente Professora

A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, tem a honra de confirmar o convite feito a Vossa Excelência para ministrar aulas no curso “A Prática do Direito Imobiliário no Mercado Atual”, que será realizada nos dias 07 de novembro de 2006, das 9h às 12h e 09 de novembro de 2006, das 19h às 22h de 2006, na sede da Escola.

Ressaltamos a importância da participação de Vossa Excelência, que muito contribuirá para o aprimoramento dos advogados inscritos no evento em questão e aproveitamos a oportunidade para manifestar nossos sinceros agradecimentos pela colaboração.

Atenciosamente,

Rubens Approbato Machado
Diretor da Escola Superior de Advocacia



Últimos boletins



Ver todas as edições