BE2714

Compartilhe:


IRIB cresce e busca nova sede para a casa do registrador brasileiro: COLABORE!


Nos últimos cinco anos, o número de associados do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil aumentou mais de 60%, até chegar aos 1700 que tem atualmente.

Esse crescimento foi a resposta dos registradores brasileiros ao gigantesco esforço do IRIB em levar informação e conhecimento aos mais longínquos locais do país.

O portal www.irib.org.br chegou à impressionante marca de 20 mil páginas repletas de informação, doutrina e jurisprudência, acessíveis a todos os associados.

As publicações impressas do IRIB também cresceram em quantidade de páginas publicadas e em qualidade editorial; nunca se publicou tanto sobre Direito registral imobiliário. Criada em 2005, a editora IRIB publicou 2.303 páginas em cinco obras de referência que foram distribuídas para todos os associados:  Penhora e Cautelares no Registro de Imóveis – Ademar Fioranelli, Flauzilino Araújo dos Santos e Ulysses da Silva (488 páginas); Títulos Judiciais e o Registro de Imóveis – coordenação de Diego Selhane Pérez (582 páginas); O Crédito Imobiliário em face do Novo Código Civil – coordenação de Sérgio Jacomino (421 páginas); Negócio Fiduciário, Melhim Namem Chalhub (494 páginas); Responsabilidade Civil do Estado Decorrente de Atos Notariais e de Registro – Hercules Alexandre da Costa Benício (318).

O Instituto distribui, ainda, a Revista de Direito  Imobiliário (semestral), e o Boletim do IRIB em Revista (bimestral), além da enciclopédia digital Thesaurus, atualizada todos os anos com nova e antecedente jurisprudência.

O IRIB tem realizado também dezenas de congressos, seminários e encontros em vários pontos do país. Fundou a Escola Nacional de Registradores Imobiliários visando à difusão do conhecimento registral e ao aperfeiçoamento técnico e profissional da atividade em todo o território nacional.

Também não ficou esquecido o acompanhamento internacional da atividade registral imobiliária. O IRIB participa ativamente de congressos e seminários de Direito registral imobiliário realizados em todo o mundo, levando os princípios do sistema brasileiro para conhecimento de outros países e absorvendo deles as experiências bem sucedidas, as tendências internacionalmente testadas e aceitas.

O IRIB multiplicou várias vezes o volume de serviços oferecidos aos seus associados nos últimos anos. Novos parceiros e colaboradores se integraram à sua estrutura para possibilitar esse crescimento. No entanto, a antiga sede não comporta mais a nova organização.

Campanha para aquisição da nova sede própria

O IRIB quer crescer ainda mais e oferecer novos serviços e benefícios aos seus associados. Mas é preciso captar recursos para aquisição de uma sede com espaço útil dimensionado para a atual estrutura da casa do registrador brasileiro.

Conheça a campanha pela aquisição da nova sede e a mensagem do presidente Helvécio Castello. Não deixe de contribuir com o valor que puder! A colaboração de todos fará do IRIB uma instituição ainda Maior e MAIS FORTE.



Últimos boletins



Ver todas as edições