BE2674

Compartilhe:


IRIB, SECOVI-SP, ABECIP e AELO discutem a instituição de prêmio de jornalismo para profissionais e universitários


Representantes do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Irib, do Secovi-SP, da Associação Brasileira das Entidades de Crédito e Poupança, Abecip, e da Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, Aelo-SP, estiveram reunidos no último dia 16 de agosto, na sede do Secovi, em São Paulo, para discutir a criação de um prêmio de jornalismo para trabalhos sobre crédito imobiliário, incorporação imobiliária e registro de imóveis. Em princípio, os candidatos aos prêmios, nas várias categorias, seriam jornalistas e outros profissionais ligados a cada uma das áreas contempladas, bem como estudantes universitários.

Em face do alto índice de irregularidade fundiária urbana na cidade de São Paulo, a instituição do prêmio visa promover a participação de jovens e profissionais que desconhecem a realidade urbanística da cidade, de forma que essas informações possam ser propagadas para a sociedade em geral.

Participaram da reunião o registrador, então presidente do Irib, Sérgio Jacomino e a diretora de urbanismo e regularização fundiária Patricia Ferraz. Representaram o Secovi-SP, os vice-presidentes Carlos Alberto Campilongo Camargo, Claudio Bernardes e Caio Carmona César Portugal, os conselheiros Sérgio Mauad, Maria Helena Barbosa de Almeida Mauad e Maria Tereza Soares Silveira, e o diretor e professor da Universidade Secovi, doutor Vicente Amadei. A Aelo-SP foi representada por Luiz Eduardo Oliveira Camargo e a Abecip por seu diretor-geral Osvaldo Corrêa Fonseca, e pelo superintendente técnico, José Pereira Gonçalves.

Nessa primeira rodada de discussões, o Secovi-SP apresentou o vídeo que produziu com o objetivo de mostrar a realidade urbanística de São Paulo cujo crescimento progressivo de construções irregulares, mesmo em áreas de proteção ambiental, o rigor da Lei de Parcelamento do Solo Urbano só faz aumentar.

As entidades parceiras no projeto acreditam que um prêmio de jornalismo, com a conseqüente divulgação dos problemas urbanísticos da cidade, possa tornar-se um mecanismo importante para ajudar a coibir os crimes urbanísticos.

Uma nova reunião será agendada para definir as regras e a mecânica do prêmio.

(Fonte. Agência Irib de Notícias; reportagem Claudia Trifiglio; foto Carlos Petelinkar; edição FR).



Últimos boletins



Ver todas as edições