BE2601
Compartilhe:
Pinga-fogo volta com força total no XXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil: envie sua pergunta
O pinga-fogo está de volta, para atender a inúmeras solicitações de nossos associados e participantes dos congressos do IRIB.
A novidade é o novo formato, que vai proporcionar ainda mais oportunidades para que os congressistas tirem o máximo proveito do debate.
Agora as perguntas podem ser previamente enviadas pelos participantes, para http://www.portoalegre2006.com.br/pingafogo.asp
Nas duas sessões do pinga-fogo – uma no domingo, 17 de setembro, e outra na segunda-feira, 18 de setembro – a mesa-diretora responderá também às perguntas enviadas para o site do evento. A única exigência é que o registrador que enviou a pergunta esteja presente no debate para ouvir as ponderações da mesa.
As perguntas enviadas poderão ser visualizadas em http://www.portoalegre2006.com.br/lista_pingafogo.asp
Conheça a mesa diretora do pinga-fogo do XXXIII Encontro
Ademar Fioranelli
Ademar Fioranelli é registrador de imóveis em São Paulo, SP.
Eduardo Augusto no III Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo, 31/7/2006
Eduardo Agostinho Arruda Augusto é diretor de assuntos agrários do Irib e Oficial de Registro de Imóveis de Conchas-SP.
Fábio Martins Marsiglio
Fábio Martins Marsiglio é registrador imobiliário em Piedade, SP, e diretor adjunto de assuntos agrários do Irib.
José Augusto Alves Pinto
José Augusto Alves Pinto, registrador imobiliário em Araucária, PR, e membro do conselho deliberativo do Irib.
João Pedro Lamana Paiva no XV Congresso Internacional de Direito Registral, Cinder 2005
João Pedro Lamana Paiva é registrador, tabelião de protestos e vice-presidente do IRIB-RS.
Marcelo Melo no Seminário condomínios edilícios, SP, 8/4/2005
Marcelo Augusto Santana de Melo é registrador imobiliário em Araçatuba, SP, e diretor de meio ambiente do Irib.
XXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil – 16 a 21 de setembro – Porto Alegre-RS: confira o programa e faça sua inscrição
Últimos boletins
-
BE 5936 - 15/10/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” abordará o tema “Cartório Blindado: LGPD” | RI Digital e e-Notariado: integração entre plataformas é oficialmente habilitada | CRE do Senado Federal aprova texto substitutivo do PL n. 4.497/2024 | Registro torna comprador responsável pelas cotas condominiais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Biblioteca: Obra “Tratado Notarial e Registral – Vol. 5 – Ofício de Registro de Imóveis” chega à 2ª edição | STF caminha para garantir imunidade de ITBI a empresas imobiliárias – por Werner Damásio | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5935 - 14/10/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | Justiça Federal suspende efeitos da Resolução COFECI n. 1.551/2025 | CGJPA: Portaria Conjunta regulamenta a mediação e a conciliação nas Serventias Extrajudiciais | Análise Econômica e o papel da Constituição na realidade brasileira são tema de palestra do Ministro Luiz Fux | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | O art. 185 do CTN, a usucapião tabular e o mundo de Nárnia – por Eduardo Moreira Reis | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5934 - 13/10/2025
Confira nesta edição:
“RDI em Debate”: atuação do Registrador perante norma inconstitucional e o caso das antenas de telecomunicação e o Registro de Imóveis serão temas da próxima live | Congresso de Direito Notarial e Registral: saiba como foram as apresentações das Diretorias do IRIB | Resolução CMN n. 5.255, de 10 de outubro de 2025 | ANOREG/BR publica matéria sobre impacto da digitalização nas Serventias Extrajudiciais | Episódio do programa “Cartório Contemporâneo” trata sobre governança e reforma do Código Civil | ANOREG/PR: crença de Cartórios milionários não resiste a dados que apontam déficit em quase 170 Serventias paranaenses | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | ISSQN – Serviços notariais e de registro – Arbitramento da base de cálculo – por George Takeda | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Condomínio de lotes. Remembramento. Condôminos – aprovação. Qualificação registral.
- Alienação Fiduciária – cancelamento. Instrumento particular. Escritura pública. SFI. Tempus regit actum.
- STF caminha para garantir imunidade de ITBI a empresas imobiliárias