BE2568

Compartilhe:


Agora está confirmado. O Dr. Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central do Brasil estará presente no XXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Temos o prazer de informar a presença desse notável economista que abrilhantará o encontro com a palestra Impacto das Mudanças Econômicas no Cenário Imobiliário. O Dr. Gustavo Loyola dispensa maiores apresentações. Mas o momento é oportuno para lembrar do invejável currículo deste grande estudioso e profissional.

Gustavo Jorge Laboissière Loyola exerceu a presidência do Banco Central do Brasil por duas vezes: entre novembro de 1992 e março de 1993, e entre junho de 1995 e agosto de 1997.

Além disso, foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro do BC, entre março de 1990 e novembro de 1992. Como funcionário de carreira do Banco Central exerceu outros cargos naquela instituição, dentre as quais se destaca o de Chefe do Departamento de Normas do Mercado de Capitais.

Gustavo Loyola é Doutor em Economia pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, onde também cursou o mestrado em Economia. Publicou o livro “Preços Relativos em um Processo Inflacionário” em 1991, pela Editora da FGV.

Participou de diversas reuniões e seminários internacionais no campo da regulação financeira representado o Brasil, inclusive no FMI e no Comitê de Supervisão Bancária do BIS, na Basiléia.

Na área acadêmica, foi professor de Teoria Monetária e Macroeconômica da FGV, em São Paulo, em 1988 e 1989.

É sócio da empresa de consultoria econômica e política Tendências Consultoria Integrada.

Analisando o currículo do Dr. Gustavo Loyola, podemos ter uma idéia da dificuldade que é abrir um espaço na concorrida agenda dele. Por isso, fazemos questão de informar que isso só foi possível com a ajuda de dois incansáveis colaboradores: Luis Antonio Rodrigues, diretor de Crédito Imobiliário do Banco Itaú e Dra. Patrícia André de Camargo Ferraz, diretora de Urbanismo e Regularização Fundiária do IRIB e registradora de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Diadema – São Paulo. Aproveitamos a oportunidade para agradecer e dar justos créditos a ambos (respectivas fotos, abaixo).



Últimos boletins



Ver todas as edições