BE2467
Compartilhe:
Cartório o Parceiro Amigo: assista a estes excelentes programas
Não perca a reapresentação, amanhã, 6 de junho, do excelente programa sobre crédito imobiliário, patrimônio de afetação e depósito do incontroverso (1). A diretora de regularização fundiária e urbanismo do Irib,Patricia Ferraz, entrevistou os representantes do Itaú e da Abecip.
Veja, também, o programa que irá ao ar no próximo dia 11 de junho, sobre a implementação da regularização e fiscalização do meio ambiente na região de Santo Amaro, mediante parceria entre polícia e comunidade (2).
O canal TV Justiça é transmitido para todo o país pela NET, DirecTV, Sky e TVA cabo. Quem preferir, pode assistir ao programa pela Internet, nosite da TV Justiça, clicando no íconeTV ao vivo que fica no canto esquerdo da página http://www.tvjustica.gov.br/
1. Itaú e Abecip falam de crédito imobiliário, patrimônio de afetação e depósito do incontroverso
Reapresentação: 6 de junho, terça-feira, 10h; e 9 de junho, sexta-feira, 18h30
Convidados
Luiz Antonio Rodrigues, diretor de Crédito Imobiliário do banco Itaú e vice-presidente da Abecip, Associação Brasileira das entidades de Crédito Imobiliário e Poupança
Osvaldo Fonseca, assessor da diretoria executiva do banco Bradesco e diretor-geral da Abecip, Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.
Temas: convênio com o Irib, projetos do Itaú e da Abecip referentes a crédito imobiliário: Lei do Patrimônio de Afetação e Depósito do Incontroverso.
2. Regularização e fiscalização do meio ambiente na região de Santo Amaro, São Paulo: parceria entre polícia e comunidade. Próximo passo: ocupações irregulares
Exibição: 11 de junho, domingo, 7h
Reapresentação: 13 de junho, terça-feira, 10h; e 16 de junho, sexta-feira, 18h30
Convidados
Promotora Jaqueline Martinelli, da Promotoria de Justiça do Júri de Santo Amaro, em São Paulo (capital).
Delegada Renata Bárbaro Vita, atua no DHPP, Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, no Jardim Ângela, em São Paulo (capital).
Tenente Coronel Emílio Luiz Santana Panhoza, comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar em São Paulo.
Arnaldo Francisco da Silva , líder comunitário, presidente do Conseg, Conselho de Segurança do Jardim Ângela e presidente da Associação Amigos Unidos de Vila Remo, em São Paulo (capital).
Temas: ações da promotoria para implementação da regularização e fiscalização do meio ambiente na região de Santo Amaro, mediante parceria entre a polícia e a comunidade. Essa parceria também contribuiu para a redução drástica da criminalidade da região no último ano. O próximo passo é atuar no problema das ocupações irregulares, ajudando a comunidade a utilizar mecanismos de regularização em bairros carentes da região como Jardim Ângela, Capão Redondo, Parque Santo Antônio e Parelheiros, onde cerca de 80% não possuem escritura do imóvel.
Últimos boletins
-
BE 5936 - 15/10/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” abordará o tema “Cartório Blindado: LGPD” | RI Digital e e-Notariado: integração entre plataformas é oficialmente habilitada | CRE do Senado Federal aprova texto substitutivo do PL n. 4.497/2024 | Registro torna comprador responsável pelas cotas condominiais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Biblioteca: Obra “Tratado Notarial e Registral – Vol. 5 – Ofício de Registro de Imóveis” chega à 2ª edição | STF caminha para garantir imunidade de ITBI a empresas imobiliárias – por Werner Damásio | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5935 - 14/10/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | Justiça Federal suspende efeitos da Resolução COFECI n. 1.551/2025 | CGJPA: Portaria Conjunta regulamenta a mediação e a conciliação nas Serventias Extrajudiciais | Análise Econômica e o papel da Constituição na realidade brasileira são tema de palestra do Ministro Luiz Fux | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | O art. 185 do CTN, a usucapião tabular e o mundo de Nárnia – por Eduardo Moreira Reis | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5934 - 13/10/2025
Confira nesta edição:
“RDI em Debate”: atuação do Registrador perante norma inconstitucional e o caso das antenas de telecomunicação e o Registro de Imóveis serão temas da próxima live | Congresso de Direito Notarial e Registral: saiba como foram as apresentações das Diretorias do IRIB | Resolução CMN n. 5.255, de 10 de outubro de 2025 | ANOREG/BR publica matéria sobre impacto da digitalização nas Serventias Extrajudiciais | Episódio do programa “Cartório Contemporâneo” trata sobre governança e reforma do Código Civil | ANOREG/PR: crença de Cartórios milionários não resiste a dados que apontam déficit em quase 170 Serventias paranaenses | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | ISSQN – Serviços notariais e de registro – Arbitramento da base de cálculo – por George Takeda | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- COGEX e Arquivo do TJMA estudam parceria para digitalização de acervos cartorários
- Tokenização imobiliária – normatização. Registro de Imóveis – interface regulada.
- Georreferenciamento. Confrontante – notificação. Proprietário falecido. Rio navegável ou não.