BE2449

Compartilhe:


Força-tarefa busca integração e interconexão
Projeto Info·Irib ganha concretização


No dia 24 de maio, nas dependências da BibliotecaMedicina Anima (Quinto Registro), reuniram-se os instrutores-coordenadores do Projeto Força-Tarefa Vale do Ribeira - FTVR, Flauzilino Araújo dos Santos e Sérgio Jacomino, juntamente com o Luiz Werner, diretor da Siplan Informática, para apreciar os relatórios técnicos produzidos pelo analista Moacir Oliveira (Siplan) acerca da situação encontrada nos serviços de Jacupiranga e Eldorado no tocante à infra-estrutura tecnológica.

Luiz Werner e Flauzilino Araújo dos Santos

Foram discutidos em detalhes os relatórios preparados pelo analista, relevando-se o volume de movimento de cada especialidade nos dois Cartórios. Analisou-se a infra-estrutura de informática existente definindo-se, preliminarmente, a necessidade de instalação de equipamentos, formatação de redes e demais providências relacionadas com a adequação do sistema com as regras da ICP-Brasil.

Os objetivos perseguidos pela FTVR, além da recapacitação dos profissionais das ditas unidades, busca a capacitação tecnológica das unidades de Jacupiranga e Eldorado, iniciando as implantações de sistemas informatizados no dia 5/6/2006, realizando-as seqüencialmente nos meses Junho e Julho de 2006.

Segundo Flauzilino A. Santos, “é possível criar um efeito demonstrativo muito importante com a capacitação tecnológica desses cartórios. Com as mudanças que estão sendo sugeridas pela equipe, os cartórios poderão estar brevemente interagindo com os registros prediais mais desenvolvidos do país. Isso significa inclusão digital!”.

Nova reunião da FT  

Foi pré-agendada reunião no dia 2/6/2006, às 17:00h. na BibliotecaMedicina Anima, no 5º. RI de São Paulo, com a presença de todos os colaboradores do Projeto FTVR. A pauta da reunião é planejar as diversas etapas de implantação dos softwares no registro e nas atividades anexas.

Foi igualmente pré-agendado um treinamento técnico para operação dos softwares RI e TD/PJ no dia 3/6/2006 na sede da Siplan Informática, com a presença das equipes dos 2 Cartórios. Além da instalação dos equipamentos, será providenciada a digitalização das matrículas dos 2 Cartórios.

Custos?  

Os custos envolvidos no processo serão diluídos com financiamentos concedidos pelo Irib e Arisp, além de serem parcialmente suportados pelas empresas envolvidas no projeto. Há uma real disposição de contribuir com o sucesso do processo de capacitação tecnológica dos pequenos cartórios brasileiros. Segundo Jacomino, o Projeto Info·Irib ganha concretização com essa iniciativa.

Aguardem aqui maiores informações.



Últimos boletins



Ver todas as edições