BE2446
Compartilhe:
XXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil
I Simpósio Luso-Brasileiro de Direito Registral
ExposiçãoRI Brasil – 160 anos bem registrados
O IRIB está programando um grande evento para o período de 16 a 21 de setembro de 2006, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que vai reunir o encontro nacional de registradores imobiliários, a inauguração de um simpósio luso-brasileiro de Direito registral e a comemoração dos 160 anos de registro de imóveis no Brasil. Saiba mais na carta-convite a seguir.
Prezados colegas registradores imobiliários brasileiros
Honrados em saudá-los, informamos aos ilustres colegas que o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, IRIB, realizará, de 16 a 21 de setembro de 2006, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, oXXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil.
Os temas doXXXIII Encontro abrangem assuntos atuais e relacionados com a prática do registro imobiliário, entre eles, retificação de imóveis, georreferenciamento, certificação digital, mercado imobiliário – novas tendências, etc.
Paralelamente ao encontro nacional do IRIB, será realizado oI Simpósio Luso-Brasileiro de Direito Registral, que vai enriquecer ainda mais as discussões, reforçando conhecimentos nesse relevante universo do Direito. Um professor português e outro brasileiro alternarão palestras sobre títulos judiciais e o registro imobiliário. A coordenação brasileira está a cargo do brilhante desembargador Ricardo Dip. O coordenador português será indicado pelo Centro de Estudos Notariais e Registrais, Cenor, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Lembramos que em 2006, mais precisamente no dia 14 de novembro, o Registro de Imóveis completa 160 anos de existência no Brasil, verdadeiro marco histórico para nossas atividades.
Para comemorar a data, o IRIB está preparando a exposiçãoRI Brasil – 160 anos bem registrados. Por isso, solicitamos aos ilustres colegas que enviem ao IRIB alguns registros antigos, tais como compra e venda ou hipoteca de escravos, registros Torrens, bem como aqueles com descrições peculiares, principalmente no que se refere às confrontações, localizações, medidas etc., além de placas remotas indicativas de Serviços de Registro de Imóveis que possam chamar a atenção.
Como os colegas podem ver, este ano vamos reunir três importantes realizações num único e grandioso evento.
O IRIB tem o prazer de convidar os registradores imobiliários brasileiros para oXXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil,I Simpósio Luso-Brasileiro de Direito Registral epara a exposiçãoRI Brasil – 160 anos bem registrados. Esses eventos estão sendo cuidadosamente preparados para atender os interesses de todos. Contamos com o prestígio da presença e da participação dos nossos colegas.
Esperando revê-los em Porto Alegre, colocamo-nos à disposição para o que se fizer necessário e despedimo-nos com fraternal abraço.
Sérgio Jacomino
Presidente
João Pedro Lamana Paiva
Vice-Presidente para o Rio Grande do Sul
Últimos boletins
-
BE 5773 - 21/02/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | “Raio-X dos Cartórios” aponta serviços terceirizados mais contratados pelas Serventias Extrajudiciais | Projeto de Lei Complementar busca recuperação de biomas brasileiros | MPSP, CNB-CF e CNB-SP iniciam modelo de integração para transmissão de escrituras públicas | EPM promoverá seminário sobre LGPD nos Cartórios | CENoR: 2º módulo do Curso de Pós-graduação em Direito Notarial e Registral – 2024/2025 | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | A coisa pública em Otto Mayer e a PEC das praias – por Fabio Paulo Reis de Santana | Jurisprudência do TJPA | IRIB Responde.
-
BE 5772 - 20/02/2025
Confira nesta edição:
Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Revista “Cartórios com Você”: confira a nova edição | Programa Lar Legal e Reurb-S beneficiam mais de seis mil famílias em MS | Programa Moradia Legal pernambucano é apresentado para representantes do Estado do Acre | EPM promoverá seminário sobre LGPD nos Cartórios | CENoR: 2º módulo do Curso de Pós-graduação em Direito Notarial e Registral – 2024/2025 | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | A responsabilidade civil dos cartórios extrajudiciais por fraudes documentais – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5771 - 19/02/2025
Confira nesta edição:
IRIB promove nova edição da série RDI em Debate em live com articulistas | Estatuto do Pantanal poderá ter designação de Relator na Câmara dos Deputados | TJSC rescinde sentença de usucapião após descoberta de contrato de comodato | EPM promoverá seminário sobre LGPD nos Cartórios | CENoR: Poderes de Representação – A Procuração e Outros Instrumentos | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Multipropriedade imobiliária e registro de imóveis: Segurança e desafios – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência do TJAP | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- MPSP, CNB-CF e CNB-SP iniciam modelo de integração para transmissão de escrituras públicas
- Projeto de Lei Complementar busca recuperação de biomas brasileiros
- “Raio-X dos Cartórios” aponta serviços terceirizados mais contratados pelas Serventias Extrajudiciais