BE2430
Compartilhe:
I Seminário de Direito Notarial e Registral
Convite CGJ
O DESEMBARGADOR GILBERTO PASSOS DE FREITAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, considerando a oportunidade de aperfeiçoamento técnico dos serviços de Registro Imobiliário e Tabelionato de Notas em prol das respectivas unidades da Região do Vale do Ribeira, que vem ao encontro do espírito que informa os trabalhos de Correição Ordinária já designada para a Comarca de Registro, que em breve realizar-se-ão, CONVIDA os Senhores Oficiais Registradores Imobiliários, Tabeliães de Notas e respectivos Escreventes das Comarcas de Registro, Eldorado, Jacupiranga, Iguape, Cananéia, Miracatu e Juquiá, para participarem do “Seminário de Direito Notarial e Registral” que se realizará em 13 de maio de 2006, das 08:30h às 18:30h, no Estoril Palace Hotel, Rod. Régis Bittencourt, Km. 442, Registro/SP, sob a organização do Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil e do Colégio Notarial do Brasil - Secção de São Paulo, com apóio da Corregedoria do Estado de São Paulo e seguinte programação:
08:30h às 9:00h. Abertura - Roberto Maia Filho, Juiz Auxiliar da CGJSP
09:00h às 10:30h. Princípios Registrais – Sérgio Jacomino, registrador em SP e Presidente do Irib; Flauzilino Araújo dos Santos, registrador em SP e presidente da Arisp.
11:00h às 12:30h. Imóveis rurais: problemas mais comuns e atualidades legislativas - Eduardo Augusto, registrador em Conchas e Diretor do Irib.
14:00h às 15:15h. Escrituras públicas de aquisição de imóveis rurais - Paulo Tunibambá Vampré, notário em SP e Presidente do Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo.
15:15h às 16:30h. Requisitos para lavratura de escrituras públicas: o Novo Código Civil e a atividade notarial - Maria Beatriz Lima Furlan, notária em SP.
17:00h às 18:30h. Dúvidas e Debates. Questões notariais e de registro em geral. “Pinga-fogo”.
São Paulo, 4 de maio de 2006
(a)GILBERTO PASSOS DE FREITAS, Corregedor Geral da Justiça
(D.O.E. de 05.05.2005)
Inscrições gratuitas
A participação no I Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo é gratuita, mas as vagas são limitadas. O oficial/tabelião poderá indicar até 5 prepostos.
As inscrições poderão feitas nosite Educação continuada de cartórios: http://www.educartorio.com.br/inscricao.asp
Últimos boletins
-
BE 5953 - 07/11/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | RARES-NR promove “Campanha Natal Inteligente” em parceria com a tradicional ação “Adote uma Entidade” | Projeto de Lei define chácara como pequenas propriedades rurais | Provimento CN-CNJ n. 195/2025 é debatido por Registradores de Imóveis do interior de São Paulo | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | STJ redefine a impenhorabilidade da pequena propriedade rural: Reserva Legal fora do cálculo – por Ana Clara Oliveira | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5952 - 06/11/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” reúne cerca de 200 pessoas em Curso sobre Sustentabilidade e Práticas ESG | PL que restringe critérios de desapropriação de terras para reforma agrária é aprovado na Câmara dos Deputados | STJ: é válida a arrematação por 2% do valor de avaliação do imóvel pertencente à empresa falida | 2º ENAC: confira o gabarito definitivo e o resultado preliminar | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | A averbação de saneamento na matrícula do imóvel – Provimento 195/25 CNJ – por Vitor Frederico Kümpel e Fernando Keutenedjian Mady | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
-
BE 5951 - 05/11/2025
Confira nesta edição:
Diretoria do IRIB se reúne para tratar sobre padronização | Lei n. 15.251, de 3 de novembro de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 56, de 04 de novembro de 2025 | PL que trata de imóveis rurais em faixa de fronteira é aprovado no Senado Federal | Plataforma para redução de CO2 em projetos habitacionais é fruto de parceria entre CEF e USP | Nota Técnica do RIB-MG traz orientações sobre cobrança de emolumentos para Cédulas Rurais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | TAC7 oferece evento online beneficente: “Aprimoramento em Gestão Financeira e Gestão de Carreira” | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Georreferenciamento segue obrigatório com a suspensão da certificação do INCRA? – por Jean Karlo Woiciechoski Mallmann | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Inventário e partilha extrajudicial. Cessionário – alteração. Rerratificação.
- Compra e Venda – instrumento particular. Art. 108 do CC. Princípio 'tempus regit actum' – aplicabilidade. Escritura pública – necessidade.
- STJ redefine a impenhorabilidade da pequena propriedade rural: Reserva Legal fora do cálculo
