BE2361

Compartilhe:


Sucesso do curso de especialização em Direito registral imobiliário na UNISC leva organizadores a pensar em “repetir a dose”


O curso conta com apoio do IRIB e tem como objetivo oferecer oportunidade de aperfeiçoamento técnico e pedagógico aos oficiais de registros de imóveis

Promovido pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul e pela Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, o curso de especialização em Direito Registral Imobiliário é um sucesso desde seu início, no dia 26 de agosto de 2005.

O curso é coordenado pelos professores Jorge Renato dos Reis, Luiz Egon Richter e Ricardo Kollet.

Segundo o coordenador e oficial do Registro de Imóveis do município de Lajeado, Luiz Egon Richter, a procura pelo curso foi grande. Participam assiduamente das aulas 31 alunos regularmente matriculados.

O curso, que conta com o apoio do IRIB, tem como objetivo oferecer oportunidade de aperfeiçoamento técnico e pedagógico aos oficiais de registros de imóveis, oficiais de registros civis, de pessoas jurídicas e títulos e documentos, tabeliães e seus substitutos e escreventes, advogados e bacharéis em Direito.

Segundo o coordenador Richter, o desembargador Ricardo Dip eo presidente do Irib Sérgio Jacomino são dois dos docentes do curso de especialização que passaram aos alunos vasto conhecimento teórico e prático sobre o direito registral imobiliário.

Melhores trabalhos poderão ser publicados em livro pela editora IRIB

O curso de especialização em Direito Registral Imobiliário é dividido em módulos com aulas às sextas-feiras, das 18h30 às 22h50, e aos sábados, das 8h às 12h20. Já foram oferecidos dois módulos. O terceiro teve início no último dia 29 de março. Ao final de cada módulo são desenvolvidos seminários com reconhecidos profissionais da área.

No final do primeiro módulo trouxemos o brilhante doutor Ricardo Dip. No final do segundo módulo foi a vez do doutor Sérgio Jacomino abordar temas essenciais, como o terceiro de boa-fé em face do registro de imóveis e a questão da informática nos registros, especialmente no que tange às chaves públicas e privadas. A aula foi excelente”.

Também no final de cada módulo, os alunos apresentam trabalhos que demonstram o grau de conhecimento que adquiriram com as aulas. Os melhores trabalhos serão publicados num livro. ”O doutor Sérgio Jacomino já colocou à nossa disposição a editora IRIB”.

Para receberem o título de especialistas na área registral, os alunos terão de apresentar uma monografia perante uma banca de julgadores.

Graças ao sucesso entre os alunos do curso de especialização, a intenção é repetir a dose e produzir uma segunda edição no ano que vem”, concluiu Luiz Egon Richter.

No entanto, mais um curso de especialização, agora em Direito notarial e registral, será realizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul, a partir do dia 7 de abril. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para mais informações.

O curso de especialização de Direito registral imobiliário tem previsão para terminar no dia 28 de outubro.



Últimos boletins



Ver todas as edições