BE2279

Compartilhe:


Desembargador Sebastião Luiz Amorim toma posse como presidente da Apamagis

IRIB participa da cerimônia prestigiada por autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.


Rodrigo Garcia, presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo; José Alencar, vice-presidente da República; desembargador Sebastião Luiz Amorim, presidente empossado da Apamagis; Cláudio Lembo, vice-governador de São Paulo; desembargador Celso Luiz Limongi, presidente do TJSP e José Serra, prefeito de São Paulo.
O Clube Monte Líbano, em São Paulo, SP, foi palco da concorrida cerimônia de posse do presidente da Apamagis Sebastião Luiz Amorim, na noite de quarta-feira, dia 1º de fevereiro, que obteve ampla cobertura nos noticiários da rede Globo (SPTV), rádio Band News, TV Record e rádio Jovem Pan.

Paulista da cidade de Avaré, o desembargador Sebastião Luiz Amorim preside a Apamagis desde novembro passado quando foi eleito para o biênio 2006/2007. Foi vice-presidente e presidente do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, nos biênios 1997/1999 e 1999/2001, respectivamente. Tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 1º de junho de 2001, tendo recebido o Colar do Mérito Judiciário. É autor de vários trabalhos jurídicos e literários publicados em revistas e jornais de todo o país.

Entre as propostas do novo presidente da Apamagis estão: trabalhar intensamente com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para desafogar os tribunais, acelerando a prestação jurisdicional, e dar continuidade ao projetoJustiça e Cidadania também se aprendem na escola, que distribui revistas em quadrinhos com histórias sobre o funcionamento dos três poderes e realiza palestras nas escolas.

Além do presidente SebastiãoLuiz Amorim, também tomaram posse os demais membros da nova diretoria da Apamagis: desembargadores Henrique Nelson Calandra e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, primeiro esegundo vice-presidentes. Como conselheiros, os desembargadores Antonio Ernesto de Bittencourt Rodrigues, Antonio Raphael Silva Salvador, Carlos Teixeira Leite Filho, Celso Luiz Limongi, Marcus Vinicius dos Santos Andrade, Renzo Leonardi, Roque Antonio Mesquita de Oliveira, Rui Stoco e Zelia Maria Antunes Alves e osJuízes Fernando Geraldo Simão eLuiz Augusto de Siqueira.

IRIB prestigia solenidade ao lado de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário

Desembargadores, juízes, registradores, notários, autoridades do Legislativo, do Executivo e do Judiciário prestigiaram a sessão solene de posse da nova diretoria e do conselho consultivo orientador e fiscal da Apamagis que contou com a presença de mais de 1.300 pessoas.

Os registradores paulistanos Ademar Fioranelli, Armando Clápis, Francisco Ventura de Toledo, Flauzilino Araújo dos Santos e George Takeda com o juiz Marcelo Tossi e esposa.

Entre outras personalidades presentes destacamos o vice-presidente da República, José Alencar; o vice-governador Cláudio Lembo; o presidente do Tribunal de Justiça, Celso Limongi; o procurador-geral de Justiça do estado de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho; o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, Alvaro Lazzarini, o prefeito de São Paulo, José Serra, além de representantes de diversas entidades nacionais, estaduais e associações de classe.

Juiz Luís Paulo Aliende

Em primeiro plano, na mesa, o secretário de Negócios Jurídicos do estado de São Paulo Luiz Antonio Guimarães Marrey e o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, segundo vice-presidente da Apamagis.


Coquetel e homenagem ao novo Conselho Superior da Magistratura

A Apamagis homenageou, também, os integrantes do novo Conselho Superior da Magistratura do Estado de São Paulo os desembargadoresCelso Luiz Limongi, presidente do TJ; Caio Eduardo Canguçu de Almeida, vice-presidente; Gilberto Passos de Freitas, corregedor-geral do Tribunal de Justiça e os presidentes da Seção Criminal, desembargador Luiz Carlos Ribeiro dos Santos; da Seção de Direito Privado, desembargador Ademir de Carvalho Benedito e da Seção de Direito Público, desembargador Sidnei Agostinho Beneti.

O presidente do TJSP desembargador Celso Luiz Limongi fala à imprensa; à sua esquerda, o desembargador Henrique Nelson Calandra, primeiro vice-presidente da Apamagis.

O presidente do TJSPdesembargador Celso Luiz Limongi abriu o evento destacando que a magistratura paulista precisa manter-se unida e pediu para que os juízes tenham consciência do peso que a magistratura tem no cenário nacional.

O presidente da OAB/SP Luiz Flávio Borges D'Urso declarou em seu discurso que raras vezes presenciou solenidade de posse tão prestigiada, "não apenas pelas autoridades presentes, mas pela base da entidade, a sociedade está presente para prestigiar o evento".

O procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho disse que 2006 exigirá dos promotores e dos juízes atenção redobrada na preservação de conquistas institucionais e lembrou que não existe democracia sem um Judiciário independente.

O vice-presidente da República, José Alencar elogiou o desenvolvimento, o crescimento e a maior independência do poder Judiciário, “o que é muito bom para o enriquecimento da democracia do Brasil”.

A Justiça como fator preponderante da paz social

Em seu discurso, o presidente da Apamagis Sebastião Luiz Amorim afirmou seu propósito de fazer com que a Justiça não seja apenas uma palavra a mais no cenário do universo jurídico.

Por escolha generosa de meus colegas, tomo posse no cargo de presidente da Apamagis. Profundamente agradecido, confesso-me orgulhoso pela honrosa distinção com que me brindaram os colegas, entretanto, posso afirmar que, antes de qualquer satisfação pessoal, foi o desejo de cooperar e de servir que me fez concorrer nas eleições para esta augusta função.

Tenho firme propósito de acertar e de fazer com que a Justiça não seja apenas uma palavra a mais no cenário miraculoso do universo jurídico e sim um fator preponderante da paz social tão decantada pelo Cristianismo, para que todos, independentemente de raça, sexo, idade ou religião, possam gozar dos direitos atinentes ao ser humano.

Desde já assevero com íntima convicção, que estará o Presidente desta associação, sempre pronto para atender às justas reivindicações e tudo fará para que as legítimas prerrogativas inerentes aos associados e membros do Poder Judiciário sejam preservadas não somente em benefício destes e sim de todos aqueles que necessitam da aplicação eficaz da justiça.

Agradeço a todos que aqui estão, autoridades, colegas, familiares, servidores e amigos em geral, oferecendo a mim e a todos os membros da diretoria, que agora são empossados, cujos nomes já foram declinados, o prestígio de suas presenças marcantes, que nos encorajam a prosseguir em nossa missão e que nos dão maior responsabilidade no exercício de nossas novas atribuições.

Em troca ofereço muito trabalho e muita luta, dentro da civilidade no tratamento e intransigência na salvaguarda das legítimas aspirações, para que a Apamagis e o Tribunal de Justiça entes gloriosos por seus exemplos e tradições, continuem a fulgurar como vanguardeiros na luta intransigente pela Justiça e Paz Social.”



Últimos boletins



Ver todas as edições