BE2264
Compartilhe:
PL 3.057/2000
Deputado José Eduardo Cardozo no Secovi-SP
Presidente e diretores do Irib são convidados a participar da reunião
No espírito de sua política olho no olho, o Secovi-SPpromove reunião de seus associados com o deputado federal José Eduardo Cardozo, no próximo dia30 de janeiro, às 12h30.
O objetivo do encontro é esclarecer as dúvidas relativas ao projeto de lei 3.057/00 – do qual o deputado é relator na comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos deputados –, que altera a lei 6.766/79 e dispõe sobre parcelamento, uso e ocupação do solo urbano.
O presidente do Secovi-SP convida o presidente do Irib e os diretores da entidade para participarem do encontro, pedindo confirmação de presença ainda nesta sexta-feira, dia 27/01, pelo telefone (11) 5591-1303 a 1306.
O encontro será realizado na sede do sindicato, na Rua Dr. Bacelar, 1043.
Ainda na programação do encontroolho no olho com o deputado Cardozo, o diretor de crédito imobiliário do banco Itaú, Luiz Antonio Rodrigues, apresenta o mais novo produto da instituição voltado para dinamizar ainda mais o mercado de imóveis.
Perfil do deputado José Eduardo Cardozo
Eleito deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores em 2002, com 303.025 votos, José Eduardo Cardozo, 46 anos, casado, é professor de Direito Administrativo e Filosofia de Direito da PUC/SP e do complexo jurídico Damásio de Jesus. Mestre e doutorando em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é advogado e procurador do município de São Paulo desde 1982. Como presidente da Câmara municipal de São Paulo, Cardozo foi o principal responsável pela extinção do voto secreto em todas as deliberações da Casa e deu início à reforma administrativa que já reduziu em cerca de 20 milhões de reais o orçamento do poder Legislativo.
Foi presidente da comissão parlamentar de inquérito que apurou, em 1995, denúncias de irregularidades junto ao comércio ambulante na cidade de São Paulo – CPI dos Ambulantes – que culminou com a denúncia criminal, feita pelo Ministério Público estadual, de 29 pessoas envolvidas no esquema de corrupção. Presidiu, de março a junho de 1999, a comissão parlamentar de inquérito que apurou denúncias de irregularidades cometidas por servidores públicos, particulares e agentes políticos em atividades de fiscalização, cessão e licenciamento na cidade de São Paulo – CPI da máfia dos fiscais. Como deputado federal, preside atualmente a comissão especial da reforma do Judiciário, destinada a estudar matérias em tramitação na Câmara relativas a essa questão. É titular, ainda, da comissão de constituição e justiça e da comissão especial da reforma política.
Últimos boletins
-
BE 5936 - 15/10/2025
Confira nesta edição:
“IRIB Qualifica” abordará o tema “Cartório Blindado: LGPD” | RI Digital e e-Notariado: integração entre plataformas é oficialmente habilitada | CRE do Senado Federal aprova texto substitutivo do PL n. 4.497/2024 | Registro torna comprador responsável pelas cotas condominiais | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Biblioteca: Obra “Tratado Notarial e Registral – Vol. 5 – Ofício de Registro de Imóveis” chega à 2ª edição | STF caminha para garantir imunidade de ITBI a empresas imobiliárias – por Werner Damásio | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5935 - 14/10/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | Justiça Federal suspende efeitos da Resolução COFECI n. 1.551/2025 | CGJPA: Portaria Conjunta regulamenta a mediação e a conciliação nas Serventias Extrajudiciais | Análise Econômica e o papel da Constituição na realidade brasileira são tema de palestra do Ministro Luiz Fux | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | O art. 185 do CTN, a usucapião tabular e o mundo de Nárnia – por Eduardo Moreira Reis | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5934 - 13/10/2025
Confira nesta edição:
“RDI em Debate”: atuação do Registrador perante norma inconstitucional e o caso das antenas de telecomunicação e o Registro de Imóveis serão temas da próxima live | Congresso de Direito Notarial e Registral: saiba como foram as apresentações das Diretorias do IRIB | Resolução CMN n. 5.255, de 10 de outubro de 2025 | ANOREG/BR publica matéria sobre impacto da digitalização nas Serventias Extrajudiciais | Episódio do programa “Cartório Contemporâneo” trata sobre governança e reforma do Código Civil | ANOREG/PR: crença de Cartórios milionários não resiste a dados que apontam déficit em quase 170 Serventias paranaenses | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | ISSQN – Serviços notariais e de registro – Arbitramento da base de cálculo – por George Takeda | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- COGEX e Arquivo do TJMA estudam parceria para digitalização de acervos cartorários
- Tokenização imobiliária – normatização. Registro de Imóveis – interface regulada.
- Georreferenciamento. Confrontante – notificação. Proprietário falecido. Rio navegável ou não.