BE2197
Compartilhe:
Audiência Pública VIII – Alteração das Normas de Serviço CGJSP – conclusão dos trabalhos
AUDIÊNCIA PÚBLICA VIII
São Paulo, 29 de novembro de 2005.
Caro (a) Associado (a):
Ref.:Audiência Pública VIII – Alteração das Normas de Serviço CGJSP – conclusão dos trabalhos
OBoletim Eletrônico IRIB 1952, de 24 de agosto de 2005, instaurou a audiência pública VIII para convidar os registradores paulistas a enviarem sugestões para alteração das normas de serviço – reforma, inclusão ou supressão de itens relativos ao capítulo XX das Normas de Serviço da Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo.
As normas de serviço paulistas deverão ser adaptadas ao cenário legal surgido a partir do advento do novo Código Civil e de leis como o Estatuto da Cidade, lei 10.931/2004, além de outros diplomas legais e normativos. Trata-se, também, de oportunidade única para integrar o resultado do desenvolvimento da jurisprudência no corpo normativo.
O IRIB deu a todos a mesma chance de participar do grande desafio que representa o processo de reformulação e modernização das normas na parte específica do registro de imóveis. As contribuições dos registradores imobiliários paulistas serão apresentadas à CGJSP por intermédio do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil.
É uma grande responsabilidade, que queremos compartilhar com todos os nossos colegas, da forma mais transparente. Por isso,convidamos os registradores do estado de São Paulo a participarem de reunião especialmente agendada para a conclusão dos trabalhos sobre a contribuição do IRIB para a alteração das NSCGJSP.
A reunião será realizada num hotel para que possamos receber mais pessoas. Mesmo assim, as reservas só poderão ser aceitas até o limite da sala disponível. Por favor, confirme sua presença o quanto antes e colabore com a organização do evento.
Data: 7/12/2005 – quarta-feira
Horário: 10h
Local: Hotel Crowne Plaza – sala Diamante
Endereço: Rua Frei Caneca, nº 1360 – São Paulo, SP
Confirme sua presença: (11) 3289-3599; 3289-3321; [email protected]
Cordialmente,
Sérgio Jacomino
Presidente
Últimos boletins
-
BE 5916 - 17/09/2025
Confira nesta edição:
NÃO PERCA: “IRIB Qualifica” será lançado oficialmente amanhã! | Conheça o IRIB Cultural: a loja virtual do IRIB! | 1º Congresso STJ da Segunda Instância Federal e Estadual aprova enunciado sobre REURB-S | Convênio celebrado entre o TJSC e a ANOREG/SC amplia PIDs no Estado | Clipping | UNI ÍTALO oferece desconto em curso internacional para associados ao IRIB | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Exigir certidões negativas para registro de imóveis é inconstitucional – por Aloísio Santini e Victor Pereira | Jurisprudência do TJMS | IRIB Responde.
-
BE 5915 - 16/09/2025
Confira nesta edição:
Diretoria de Comunicação do IRIB é nomeada pelo Presidente do Instituto | Parceria entre IRIB e JUSPREV oferece PLANJUS aos associados do Instituto | Resolução CONAMA n. 510, de 15 de setembro de 2025 | ONR e CNB/CF realizam live sobre RI-Digital e e-Notariado | População ribeirinha poderá ter prioridade no PMCMV | Agricultor familiar poderá ser isento do ITR | UNI ÍTALO oferece desconto em curso internacional para associados ao IRIB | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Incorporação imobiliária de casas isoladas e geminadas – por Jamilson Lisboa Sabino | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5914 - 15/09/2025
Confira nesta edição:
Presidente do IRIB nomeia Diretoria de Novas Tecnologias | IRIB participa do Encontro Anual de Prestação de Contas 2025 do Hospital de Amor | Lei n. 15.206, de 12 de setembro de 2025 | RI Digital e e-Notariado: integração será tema de live conjunta entre ONR e CNB/CF | Sancionada lei que prorroga prazo para ratificação de imóveis rurais em faixa de fronteira | IN RFB n. 2.275/2025: confira entrevista de Frederico Assad publicada pela ANOREG/SP | UNI ÍTALO oferece desconto em curso internacional para associados ao IRIB | ENNOR oferece curso de LGPD para Cartórios | Retificação de área e o provimento CNJ 195/25 – Das assinaturas eletrônicas no procedimento – Parte 3 – por Jean Karlo Woiciechoski Mallmann | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Inventário extrajudicial com herdeiro incapaz: Partilha desigual e partilha por universitas iuris
- Alienação fiduciária. Consolidação da propriedade – requerimento – credor. Indisponibilidade de bens – devedor fiduciante. Qualificação registral.
- Convênio celebrado entre o TJSC e a ANOREG/SC amplia PIDs no Estado