BE2137

Compartilhe:


Diretora do Irib recebe cumprimentos de registradores


Importante representante da classe de registradores de imóveis de São Paulo, o oficial titular do 18° RI da capital, Bernardo Oswaldo Francez, cumprimentou oficialmente a diretora de Regularização Fundiária e Urbanismo do Irib, Patricia Ferraz, pela sua atuação como porta-voz da entidade junto aos diversos setores da esfera governamental e da iniciativa privada, no sentido de atuar em prol do fortalecimento do registro imobiliário e dos direitos reais de propriedade, com ênfase na questão da regularização fundiária urbana, em nível nacional e internacional.

Reproduzimos, a seguir, íntegra de mensagem do registrador Bernardo Oswaldo Francez.

Venho acompanhando com viva admiração o dinâmico trabalho de V. Sª na Diretoria desse prestigioso Órgão, que congrega os Oficiais de Registro Imobiliário deste nosso imenso País, o qual se tem mostrado uma verdadeira escola.

Cumprimento, pois, V. Sª , pela dedicação sem limites com que vem atuando, de modo a esclarecer, com seu exemplo e saber jurídico, junto ao povo em geral e às autoridades, do Brasil e do Exterior, o amplo trabalho utilitário e idealista que vimos empreendendo, por delegação do Poder Público, para a facilidade e a segurança do registro imobiliário, que norteia o Direito de Propriedade.

É, sem dúvida, de atitudes firmes como as de V. Sª que estaremos edificando uma sistemática cada vez mais eficiente para bem do nosso povo. O Direito Imobiliário Brasileiro se afirma como um modelo para outros países, graças a esse Instituto, que conta com pessoas de profundo conhecimento e altruísmo, dispostas a repassar, a seus pares, sua vivência e experiência.

Receba, Dra. Patrícia Ferraz, o preito de minha estima e apreço.

Cordialmente,

BERNARDO OSWALDO FRANCEZ
18º Oficial de Registro de Imóveis


ENR - Escola Nacional de Registros

Cabia ao Irib a vanguarda da iniciativa!  

Parabéns pela criação da ESCOLA NACIONAL DE REGISTROS!

Há muito tempo já cabia ao IRIB a vanguarda dessa iniciativa. Somente personalidades como os Doutores Jacomino e Lamana Paiva, aliados aos demais colegas mineiros, poderiam ter brilhante iniciativa.

Com entusiasmo, pretendo ser um dos fundadores.

Ocorre que não poderei estar em Fortaleza/CE, no CINDER.

Abraços, Marco Uberti Gonçalves, Oficial Titrlar, SRP Antônio Prado/RS.

NE: O Irib disponibilizará o acesso das assinaturas no site, de modo que o colega poderá subscrever a ata de fundação remotamente.

Cabia ao Irib a vanguarda da iniciativa!  

Caro e Querido Amigo Dr. Sérgio Jacomino

DD. Presidente do IRIB,

lendo, ordinariamente como fazemos,o BE #2129 - desta data, deparamo-nos com a Ata de fundação da Escola Nacional de Registradores Imobiliários de 24 de setembro transato.

Parabéns pela novel e extraordinária inciativa.

Do amigo, e seus brilhantes pares, só poderíamos esperarpor tais e exemplares iniciativas.

Se Vossas Senhorias me permitirem sugiro que estudem, desde logo, a possibilidade da referida escola vir a criar, certamente conveniada com alguma Instituição de Ensino Superior, preferencialmente uma Universidade Federal, programa de pós-graduaçãostricto sensu, na modalidade de pós-graduaçãoprofissionalizante, tudode conformidade com as normas de regência ditadas pela Capes.

Dito pós-graduação viria à calhar, sobretudo nas próximas décadas, quando o Brasil enfrentará, positivamente, verdadeira revolução registral,revolução estatão recorrente e tão necessária.

Nada obstante nossa insignificância no mundo acadêmico e jurídico, ficaríamos honrados e envaidecidos, se nos permitirem, também, podermos subscrever a referida ata, uma vez que a fundação de que trata constitui o inícioda revolução a que estamos a nos referir.

Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, vêem contribuindo para a fundação da predita escola que já nasce merecedora de todos os elogios e merecedora de toda esperança de relevantes serviços que, certamente, serão prestados à nação brasileira.

Parabéns especial ao amigo que, com mão de mestre, pena de ouro e coração de criança não mede esforço de, cada vez mais, conduzir os destinos do IRIB a porto seguro, levando-o, inclusive, a ser conhecido e reconhecido internacionalmente.

Renovados abraços, do amigo,

Luís Abelardo Pashoal da Costa
OAB/SP 79.576 [email protected]



Últimos boletins



Ver todas as edições