BE2137
Compartilhe:
Diretora do Irib recebe cumprimentos de registradores
Importante representante da classe de registradores de imóveis de São Paulo, o oficial titular do 18° RI da capital, Bernardo Oswaldo Francez, cumprimentou oficialmente a diretora de Regularização Fundiária e Urbanismo do Irib, Patricia Ferraz, pela sua atuação como porta-voz da entidade junto aos diversos setores da esfera governamental e da iniciativa privada, no sentido de atuar em prol do fortalecimento do registro imobiliário e dos direitos reais de propriedade, com ênfase na questão da regularização fundiária urbana, em nível nacional e internacional.
Reproduzimos, a seguir, íntegra de mensagem do registrador Bernardo Oswaldo Francez.
Venho acompanhando com viva admiração o dinâmico trabalho de V. Sª na Diretoria desse prestigioso Órgão, que congrega os Oficiais de Registro Imobiliário deste nosso imenso País, o qual se tem mostrado uma verdadeira escola.
Cumprimento, pois, V. Sª , pela dedicação sem limites com que vem atuando, de modo a esclarecer, com seu exemplo e saber jurídico, junto ao povo em geral e às autoridades, do Brasil e do Exterior, o amplo trabalho utilitário e idealista que vimos empreendendo, por delegação do Poder Público, para a facilidade e a segurança do registro imobiliário, que norteia o Direito de Propriedade.
É, sem dúvida, de atitudes firmes como as de V. Sª que estaremos edificando uma sistemática cada vez mais eficiente para bem do nosso povo. O Direito Imobiliário Brasileiro se afirma como um modelo para outros países, graças a esse Instituto, que conta com pessoas de profundo conhecimento e altruísmo, dispostas a repassar, a seus pares, sua vivência e experiência.
Receba, Dra. Patrícia Ferraz, o preito de minha estima e apreço.
Cordialmente,
BERNARDO OSWALDO FRANCEZ
18º Oficial de Registro de Imóveis
ENR - Escola Nacional de Registros
Cabia ao Irib a vanguarda da iniciativa!
Parabéns pela criação da ESCOLA NACIONAL DE REGISTROS!
Há muito tempo já cabia ao IRIB a vanguarda dessa iniciativa. Somente personalidades como os Doutores Jacomino e Lamana Paiva, aliados aos demais colegas mineiros, poderiam ter brilhante iniciativa.
Com entusiasmo, pretendo ser um dos fundadores.
Ocorre que não poderei estar em Fortaleza/CE, no CINDER.
Abraços, Marco Uberti Gonçalves, Oficial Titrlar, SRP Antônio Prado/RS.
NE: O Irib disponibilizará o acesso das assinaturas no site, de modo que o colega poderá subscrever a ata de fundação remotamente.
Cabia ao Irib a vanguarda da iniciativa!
Caro e Querido Amigo Dr. Sérgio Jacomino
DD. Presidente do IRIB,
lendo, ordinariamente como fazemos,o BE #2129 - desta data, deparamo-nos com a Ata de fundação da Escola Nacional de Registradores Imobiliários de 24 de setembro transato.
Parabéns pela novel e extraordinária inciativa.
Do amigo, e seus brilhantes pares, só poderíamos esperarpor tais e exemplares iniciativas.
Se Vossas Senhorias me permitirem sugiro que estudem, desde logo, a possibilidade da referida escola vir a criar, certamente conveniada com alguma Instituição de Ensino Superior, preferencialmente uma Universidade Federal, programa de pós-graduaçãostricto sensu, na modalidade de pós-graduaçãoprofissionalizante, tudode conformidade com as normas de regência ditadas pela Capes.
Dito pós-graduação viria à calhar, sobretudo nas próximas décadas, quando o Brasil enfrentará, positivamente, verdadeira revolução registral,revolução estatão recorrente e tão necessária.
Nada obstante nossa insignificância no mundo acadêmico e jurídico, ficaríamos honrados e envaidecidos, se nos permitirem, também, podermos subscrever a referida ata, uma vez que a fundação de que trata constitui o inícioda revolução a que estamos a nos referir.
Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, vêem contribuindo para a fundação da predita escola que já nasce merecedora de todos os elogios e merecedora de toda esperança de relevantes serviços que, certamente, serão prestados à nação brasileira.
Parabéns especial ao amigo que, com mão de mestre, pena de ouro e coração de criança não mede esforço de, cada vez mais, conduzir os destinos do IRIB a porto seguro, levando-o, inclusive, a ser conhecido e reconhecido internacionalmente.
Renovados abraços, do amigo,
Luís Abelardo Pashoal da Costa
OAB/SP 79.576 [email protected]
Últimos boletins
-
BE 5859 - 27/06/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: não deixe de conhecer as belezas de Manaus! | Você conhece a parceria do IRIB com a VFK Educação? | TJGO entende que PROCON-GOIÁS não possui competência para fiscalizar e autuar Cartórios | Oferta de crédito imobiliário para a classe média receberá “últimos retoques” | TJSC fixa tese sobre admissibilidade de usucapião extrajudicial | 1º Congreso Nacional e Iberoamericano de Derecho Registral Inmobiliario | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | A conta Escrow no Brasil: a gestão notarial de valores em negócios jurídicos – por Lucas Pavione | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5858 - 26/06/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: palestra de abertura terá como tema Inteligência Artificial | Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Salvo previsão legal, Cartórios não devem exigir procuração atualizada e com prazo de validade para prática de atos | ANOREG/BR lança uniformes nacionais dos Cartórios do Brasil | Habite Seguro poderá incluir vigilantes e servidores administrativos de órgãos de segurança pública | 1º Congreso Nacional e Iberoamericano de Derecho Registral Inmobiliario | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | O admirável mundo novo da inteligência artificial – por Sérgio Jacomino | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
-
BE 5857 - 25/06/2025
Confira nesta edição:
Ainda não fez sua inscrição para o L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL? | Diretor de Relações Internacionais do IRIB participará de Encontro na Paraíba | STJ: registro de escritura pública não impede rescisão contratual por inadimplência de loteador | RARES-NR é signatária do Pacto Global da ONU | Rondônia recebe Caravana da REURB | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | Novo relatório do Banco Mundial: quebra de paradigmas na transferência imobiliária – por Ubiratan Guimarães | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Execução – direitos hereditários. Partilha – ausência. Averbação. Qualificação registral.
- Desmembramento sucessivo. Desdobro. Parcelamento do solo. Registro Especial.
- A conta Escrow no Brasil: a gestão notarial de valores em negócios jurídicos