BE2113

Compartilhe:


Arisp tem novo Presidente
Flauzilino Araújo dos Santos foi o escolhido por seus pares


A Arisp – Associação de Registradores de Imóveis de São Paulo, entidade que congrega os dezoito registradores prediais de São Paulo, Capital, tem um novo presidente: Flauzilino Araújo dos Santos, 1º registrador predial de São Paulo.

Flauzilino Araújo dos Santos é o 1º Registrador de Imóveis da Capital de São Paulo, para onde removeu-se por concurso público no ano de 2000.

As eleições ocorreram no bojo da mais importante e profícuo debate interno sobre a modernização dos registros prediais da Capital de São Paulo.

A Associação que ele presidirá foi fundada em 22 de janeiro de 1993 pelos dezoito registradores da Capital com o fim de “defender os seus interesses, uniformizar procedimentos e estabelecer o convívio mais harmônico entre todos, visando a uma melhor prestação de serviços públicos e melhores condições de trabalho”, conforme consta de sua ata de fundação.

Tendo como primeiro presidente o registrador Rosvaldo Cassaro, foi sucedido pelo colega Francisco Raymundo e finalmente pelo registrador Plínio Antônio Chagas, registradores paulistanos que deram à Arisp a pujança e a importância que hoje ostenta no meio registral da Capital e mesmo do Estado. Respeitada pelos registradores e autoridades, a Arisp se firmou com a interlocutora autorizada dos registradores da Capital.

Flauzilino recebe a Arisp com uma folha de serviços prestados à comunidade verdadeiramente respeitável. Com serviços eletrônicos de pedidos de certidão pelo site www.arisp.org.br a entidade já recebeu e processou mais de 2 milhões de pedidos com eficiência e regularidade, “sendo considerada uma referência por entidades congêneres”, conforme observou o Presidente Plínio Chagas.

Flauzilino além de Presidente da Arisp é diretor da AnoregSP e do Irib. “O fato de ser diretor do Irib e diretor de registro de imóveis da AnoregSP não pode sugerir, mesmo remotamente, que vá colocar em xeque a singular importância da entidade dos registradores paulistanos”, registrou. “Estou plenamente consciente de que a importância política e estratégica da Arisp é fundamental para proteção de interesses homogêneos, muito particulares, muito específicos, que nos distinguem de todos os demais”.

Sobre parcerias e convênios de colaboração com as demais entidades foi enfático: “eventuais convênios de cooperação e colaboração serão analisados especificamente e votados pela maioria dos registradores da Capital e sempre com os olhos postos no aperfeiçoamento dos serviços”.

Reafirmou seu propósito de perseguir os objetivos que inspiraram a fundação da entidade – especialmente o maior entrosamento entre os registradores da Capital - pretendendo dar uma demonstração cabal de que a harmonia, a união e a concentração de esforços certamente nos brindarão frutos em proveito de toda a categoria profissional dos registradores imobiliários.



Últimos boletins



Ver todas as edições