BE1892
Compartilhe:
Construção Civil discute segurança jurídica
77º ENIC 2005 será em Gramado, RS - registradores convidados
A CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção e o SINDUSCON-RS - Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio Grande do Sul realizarão nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2005, no Hotel Serrano em Gramado - RS, o 77º ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção, com o tema CONSTRUÇÃO: Base para o Desenvolvimento .
O ENIC é o mais significativo evento do setor da Indústria da Construção Civil no Brasil e convergirão para Gramado, na oportunidade, empresários, industriais e políticos de todas as regiões, com o objetivo de discutir questões relativas ao desenvolvimento do país, nas áreas de infra-estrutura, saneamento básico, meio-ambiente, habitação e outras políticas sociais.
A CII / CBIC - Comissão da Indústria Imobiliária tem a responsabilidade de organizar painéis técnicos nas áreas de interesse dos seus filiados e pretende trabalhar, este ano, questões relativas a “Segurança Jurídica dos Negócios: Preservação das relações contratuais e expansão do Crédito Imobiliário”, conforme grade abaixo.
Os registros de imóveis desempenham importante papel na segurança jurídica das transações imobiliárias. São atores coadjuvantes indispensáveis para o crédito imobiliário e desempenham um importante papel na contratação privada.
Por essa razão, este ano a CII/ CBIC conta com a participação de dois renomados registradores imobiliários - Enrique Rajoy Brey, registrador e secretário-geral do Cinder - Centro Internacional de Direito Registral e Sérgio Jacomino, registrador e presidente do Irib - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil.
Na opinião de Sérgio Jacomino, Presidente do Irib, o o estabelecimento de de um canal de diálogo com a construção civil representa importante etapa no aperfeiçoamento das instituições que garantem a segurança jurídica.
Confira abaixo o programa
Programa oficial
Últimos boletins
-
BE 5859 - 27/06/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: não deixe de conhecer as belezas de Manaus! | Você conhece a parceria do IRIB com a VFK Educação? | TJGO entende que PROCON-GOIÁS não possui competência para fiscalizar e autuar Cartórios | Oferta de crédito imobiliário para a classe média receberá “últimos retoques” | TJSC fixa tese sobre admissibilidade de usucapião extrajudicial | 1º Congreso Nacional e Iberoamericano de Derecho Registral Inmobiliario | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | A conta Escrow no Brasil: a gestão notarial de valores em negócios jurídicos – por Lucas Pavione | Jurisprudência da CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5858 - 26/06/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: palestra de abertura terá como tema Inteligência Artificial | Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Salvo previsão legal, Cartórios não devem exigir procuração atualizada e com prazo de validade para prática de atos | ANOREG/BR lança uniformes nacionais dos Cartórios do Brasil | Habite Seguro poderá incluir vigilantes e servidores administrativos de órgãos de segurança pública | 1º Congreso Nacional e Iberoamericano de Derecho Registral Inmobiliario | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | O admirável mundo novo da inteligência artificial – por Sérgio Jacomino | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
-
BE 5857 - 25/06/2025
Confira nesta edição:
Ainda não fez sua inscrição para o L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL? | Diretor de Relações Internacionais do IRIB participará de Encontro na Paraíba | STJ: registro de escritura pública não impede rescisão contratual por inadimplência de loteador | RARES-NR é signatária do Pacto Global da ONU | Rondônia recebe Caravana da REURB | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | Novo relatório do Banco Mundial: quebra de paradigmas na transferência imobiliária – por Ubiratan Guimarães | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Execução – direitos hereditários. Partilha – ausência. Averbação. Qualificação registral.
- Desmembramento sucessivo. Desdobro. Parcelamento do solo. Registro Especial.
- A conta Escrow no Brasil: a gestão notarial de valores em negócios jurídicos