BE1826

Compartilhe:


Curso inédito estreita laços entre Brasil e Portugal 
Professores da Universidade de Coimbra e pós-graduados mineiros reúnem-se em Ouro Preto, de 30/06 a 02/07.


Numa iniciativa inédita no Brasil, professores da Universidade de Coimbra, Portugal, estarão em Minas Gerais, no período de 30 de junho a 2 de julho. Os catedráticos Mónica Vanderleia Alves de Sousa Jardim e Rafael Luís Vale e Reis , mestres do Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, vêm ao Brasil ministrar as aulas a convite da Associação dos Serventuários da Justiça - Serjus-MG e do Irib - Instituto de Registro de Imóveis do Brasil, que mantém convênio com escolas superiores de Portugal e da Espanha.

Rafael Luís Vale e Reis e Mónica Vanderleia Alves de Sousa Jardim:
a experiência da Universidade de Coimbra

Este será o primeiro módulo do Curso "Direitos Reais e Sistemas Registrais", com 120 horas/aula, que inclui a realização de outras duas etapas, uma no Brasil, em setembro de 2005, na cidade de Tiradentes, e outra em Coimbra, em janeiro de 2006. Dirigido aos titulares de Cartórios de Registro de Imóveis e aos pós-graduados em Direito Notarial e Registral, o curso tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos na área do Direito Registral Imobiliário e está sendo desenvolvido também em parceria com a PUC-MG.

"Este curso tem uma importância histórica, pois a Universidade de Coimbra é uma referência mundial, especialmente no ramo do Direito Civil, que tem seus institutos intimamente ligados ao Direito Registral Imobiliário", diz o presidente da Serjus, Francisco José Rezende dos Santos, que também coordena outros cursos de pós-graduação em Direito Notarial e Registral, oferecidos pelo Instituto de Educação Continuada - IEC da PUC-MG e, ainda, o curso virtual de Direito Registral Imobiliário da PUCMinas Virtual.

As aulas acontecem no período de 30/06 a 02/07, no Hotel Estalagem, em Ouro Preto.

Organização



Últimos boletins



Ver todas as edições