BE1817

Compartilhe:


Irib e Abecip lançam livro em São Paulo


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Irib, em parceria com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança - Abecip, fizeram o lançamento do livro O crédito imobiliário em face do novo código civil na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos na última segunda-feira (20/6).

O lançamento contou com a presença de registradores, notários e autores da coletânea que reúne trabalhos apresentados entre os dias 2 e 4 de abril de 2003, em São Paulo, em evento realizado pela Abecip.

O livro traz contribuições de autores de renomada, como Décio Tenerello, Carlos Eduardo Duarte Fleury, Kioitsi Chicuta, Everaldo Augusto Cambler, Gustavo Loyola, Teresa Cristina Pantoja, Pablo Stolze Gadliano, Melhim Namem Chalhub, Arruda Alvim, Arnoldo Wald, Hélio Borghi, José Carlos de Freitas e Sérgio Jacomino.

Irib e Abecip concretizam convênio técnico em obra conjunta

Nas palavras do presidente do Irib, “a iniciativa concretiza convênio de cooperação técnica firmado entre o Irib e Abecip e pavimenta o caminho a ser percorrido pelos registros prediais em parceria com o crédito imobiliário na modelagem de um sistema de segurança jurídica eficaz”.

Segundo Jacomino, o Irib estará lançando em breve o site IribCultural, onde os livros, publicações e trabalhos do Instituto poderão ser adquiridos de maneira ágil, confortável e econômica. O Irib tem um cronograma de publicações com o lançamento agendado de livros técnicos até o final do ano. O crédito imobiliário em face do novo código civil chegará às mãos de todos os registradores imobiliários do Brasil nesta semana. O próximo lançamento será o livro editado em homenagem a Gilberto Valente da Silva, coordenado pelo jurista Ricardo Dip, com artigos de registradores, juízes, advogados e outros profissionais do direito.



Últimos boletins



Ver todas as edições