BE1816

Compartilhe:


44° Festival de Folclore e de Etnias do Paraná
dia 05 de julho no Teatro Guaíra, em Curitiba


A Escriba Informática, Portal CARTORIOS.COM.BR e Netscan Digital, juntamente com o Serviço Notarial e Registral de Santa Quitéria (Curitiba), 7° Tabelionato Volpi (Curitiba), 1° Tabelionato Cordeiro (São José dos Pinhais) e Tabelionato Martini (Pinhais), estão apoiando a divulgação da cultura espanhola no 44° Festival de Folclore e de Etnias do Paraná, a ser realizado no dia 05 de julho no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Imagem

O Centro Espanhol do Paraná de Beneficência e Cultura, inaugurado em 1973, é ponto de referência para a imigração espanhola. Mantém um Grupo Folclórico com danças típicas das regiões de Andalucía, Aragón e Galicia, além de uma Cia. de Dança Flamenca. Realiza festas típicas espanholas para a comunidade e simpatizantes. Congrega em sua sede as casas regionais reconhecidas pelo Governo Espanhol, mantendo-se assim sempre informada das atualidades da Espanha.

A apresentação do Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná leva todos os anos ao teatro partes da história da Espanha para mais de 2.000 pessoas, como a retomada da Espanha em domínio mouro pelos cristãos, o Ano Santo (Jacobeo) e as peregrinações do Caminho de Santiago, a Festa de San Firmín (corrida de touros), comemorações da Semana Santa, entre outros. Este ano o tema será Dom Quixote, em homenagem ao IV Centenário da publicação da primeira parte do livro D. Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes.

Imagem

Neste tradicional Festival se reúnem as culturas espanhola, ucraniana, alemã, japonesa, israelita, grega, italiana, holandesa, portuguesa e brasileira.

Imagem

Local : Teatro Guaíra (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto) - Curitiba/PR
Data : 05 de julho de 2005
Horário : 20h30
Realização : Secretaria do Estado da Cultura, AINTEPAR - Associação Inter-Étnica do Paraná, Centro Espanhol do Paraná



Últimos boletins



Ver todas as edições