BE1798

Compartilhe:


Irib participa do II Fórum Mundial da Informalidade
Diretora do Irib participa de debate sobre regularização fundiária urbana


O IRIB – Instituto de Registro Imobiliário do Brasil participa do II Fórum Mundial da Informalidade, a realizar-se hoje (13/06/2005), de 8h30h. às 17h30h., na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, presidido pelo ex-ministro e embaixador Marcílio Marques Moreira, atual presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

A diretora de Urbanismo e Regularização Fundiária do IRIB, Patrícia Ferraz , participará como debatedora da mesa Regularização Fundiária, Edilícia e Empresarial ou Uma Nova Ordem Jurídica no Fórum Mundial da Informalidade.

A diretora é reconhecida como importante interlocutora junto ao Governo Federal, especialmente no Ministério das Cidades, na questão da regularização fundiária, tendo sido uma das colaboradoras diretas do projeto 3057, cujo relatório do Deputado Dr. Evilásio, apresentado em 14/12/2005, acha-se em debate.

O IRIB tem uma atuação pró-ativa na questão da regularização e a participação da diretora da entidade, Patricia Ferraz, neste importante fórum realizado no Rio de Janeiro, enfatiza a importância econômica e social dos registros públicos de direitos na regularização fundiária, pois o registro dos títulos nos Cartórios de Imóveis constitui-se em poderoso instrumento de inclusão social e desenvolvimento econômico.

Nesse sentido, IRIB está produzindo uma série de programas de TV sobre regularização fundiária urbana, que será exibida nos próximos meses na TV Justiça, peloprograma "Cartório, o Parceiro Amigo", em parceria com a AnoregBR.

II Fórum Mundial da Informalidade

O resgate dos espaços informais para superar a miséria e dignificar a pobreza, no curto prazo de 4 anos, sem necessidade de grandes investimentos.

13 de junho de 2005, ACRJ - Rua da Candelária, 9 - Subsolo - Centro - RJ

Realização: Mutirão Solidariedade. IRSANED a pedido dos Mutirões de Braz de Pina e do Brasil e agora também do Conselho dos Moradores em Loteamentos, União por Moradia Popular Rio, Movimentos pela Águas e outros.
Promoção: Associação Comercial do Rio de Janeiro,Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal

Apoio: ONU, OIT, UNESCO, SEBRAE, OAB, CREA/RJ, IBGE, UFRJ, IPPUR, VIDEO CLIPPING, ANGRA EVENTOS, IRIB e outras do Brasil solidário

IRSANED Rua 48 Quadra B6 Lote 14 Braz de Pina Cep 21011-130 Rio RJ Brasil

Site  www.informalidade.org.br Fone 55 21 2485-1864 Fax 55 21 2485-2095

Programação



Últimos boletins



Ver todas as edições