BE1797

Compartilhe:


IRIB grava sete programas para a TV Justiça
Convidados são atores importantes na regularização fundiária urbana


Em clima de confraternização nos bastidores do set de gravação, no Hotel Clarion, em São Paulo, noúltimo dia 3 de junho foi gravada uma rodada de sete entrevistas para o programa Cartório, o Parceiro Amigo, apresentadas pela diretora de Urbanismo e Regularização Fundiária do Irib, Patrícia Ferraz. Os programas integram a série sobre regularização fundiária urbana, iniciativa doIrib produzida em parceria com a AnoregBR, que serão exibidos pela TV Justiça a partir de agosto deste ano.

Patrícia Ferraz e Venício Antonio de Paula Salles. Em pauta a regularização na Capital de São Paulo

Convidados pelo Irib para debater os pontos críticos da regularização fundiária, relatar experiências bem-sucedidas, além dediscutir propostas relativas ao assunto e a legislação vigente, os entrevistados pautados representam importante papel na questão da regularização no Brasil e certamente acrescentaram muitoneste amplo debate nacional sobre o tema levado à TV.

Confiram a lista de entrevistados: Evangelina de AlmeidaPinho (Gerente Regional S. Paulo do Patrimônio da União), Júlio Lopes  ( Deputado Federal PP/RJ e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano), Josemundo Queiroz (Secretário de Habitação de Diadema, SP), Venício Antonio de Paula Salles (Juiz de Direito Titular da 1ª Vara de Registros Públicos de São Paulo), Mário Reali (Deputado EstadualPT/SP), Ermínia Maricato (Secretária Executivado Ministério das Cidades ) e MárioMantovani (Diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica).

Patrícia Ferraz e Mário Mantovani, do SOS Mata Atlântica: regularização em áreas ambientalmente protegidas é possível?

TV Justiça exibirá em agostoprogramas gravados pelo Irib  

O programa Cartório, o Parceiro Amigo é exibido pela TV Justiça aos domingos, às 7:30 hs, com reapresentação na terça-feira, às 10:00 h. e sexta-feira, às 18:30 h. Trata-se de iniciativa da ANOREG-BR, coordenada pelo diretor da entidade José Maria Siviero, que visa mostrar ao público as seis especialidades da atividade notarial e registral como verdadeiros parceiros nos acontecimentos mais importantes da vida do cidadão brasileiro. O IRIB - Instituto de Registro Imobiliário do Brasil integra o programa e exibe, a partir de agosto/2005, esta série de entrevistas e reportagens sobre regularização fundiária urbana,que já estão sendogravadas em São Paulo. A TV Justiça é transmitida para todo o país através da NET, DirecTV, Sky e TVA cabo.

Ermínia Maricato. Urbanistas e juristas, administração pública e cartórios: um diálogo difícil, mas imprescindível.

A série de reportagens procura explorar as contradições e dificuldades encontradas na consecução de planos de regularização fundiária. A diretora de urbanismo do Irib está especialmente interessada em trazer às discussões os principais interessados – os próprios moradores e ocupantes de áreas regularizáveis. Entremeando as entrevistas são mostradas imagens dos locais de ocupação e entrevistas com pessoas concretas, com seus problemas concretos, seus sonhos e frustrações, num diálogo muito interessante com os convidados.

Os programas são uma preparação para o grande evento internacional que o Brasil sediará em novembro, realização do Centro Internacional de Direito Registral, com sede em Madri, e do Irib, com apoio da AnoregBR. Maiores informações podem ser obtidas aqui: www.cinder2005.com.br

As entrevistas serão publicadas na íntegrae brevemente neste espaço. Aguardem.



Últimos boletins



Ver todas as edições