BE1573

Compartilhe:


GTANOREGSP já conta com site para as discussões


Ogrupo de trabalho de documentos eletrônicosda Anoreg-SP, GTANOREGSP, já conta com espaço para discussões no seguinte endereço eletrônico: www.gtanoregsp.com.br

Os BEs 1511 e 1513 divulgaram a criação, pela Anoreg-SP, do Grupo de Trabalho para Documentos Eletrônicos, que deverá colaborar com os órgãos dos poderes Judicial e Executivo competentes– notadamente aCorregedoria-geral de Justiça e Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo – na elaboração e discussão a respeito da aplicação da legislação nacional sobre documentos eletrônicos (MP 2200) nas atividades notariais e registrais (lei 6.015). 

Integrantes devem cadastrar-se

O presidente Ary José de Lima informa que todos os integrantes do GTANOREGSP devem cadastrar-se no site  www.gtanoregsp.com.br para o início imediato das discussões. “Queremos avançar rapidamente na discussão desse tema, que é muito importante. A Anoreg-SP já enviou, a todos os membros do GT, o procedimento passo a passo para o cadastramento no novo site . Se algum membro do grupo não recebeu o comunicado, deve informar a Anoreg-SP pelo e-mail [email protected]  

Integrantes do GTANOREGSP

REGISTRO CIVIL:
José Emygdio de Carvalho Filho; Daniel Silva Lopes Agapito; Reinaldo Velloso dos Santos e Rodrigo Valverde Dinamarco.

REGISTRO DE IMÓVEIS: Flauzilino Araújo dos Santos; Patrícia Ferraz; Sérgio Jacomino; Joélcio Escobar.

PROTESTO DE TÍTULOS: Cláudio Marçal Freire; José Carlos Alves; José Roberto Ferreira Gouvêa; Rubem Garcia.

REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS: José Maria Siviero; Marcelo Alvarenga; Paulo Roberto de Carvalho Rego; Ruy V. P. Rebello Pinho.

NOTAS: Tullio Formicola; Jorge Augusto Aldair Botelho Ferreira; Osvaldo Canheo; Paulo Roberto Gaiger Ferreira.

PODER JUDICIÁRIO: Dr. Luís Paulo Aliende; Dr. Marcelo Fortes Barbosa Filho; Drs. Tossi Silva / Paula Santos Neto.

Mãos à obra

Sob o título mãos à obra , o doutor Luís Paulo Aliende, Juiz Auxiliar da E. Corregedoria-geral da Justiça de São Paulo, iniciou a comunicação no site do GTANOREGSP, deixando uma primeira mensagem de estímulo e disposição para enfrentar o tema dos documentos eletrônicos. Confira.

Senhores notários e registradores,

Esta é uma oportunidade para tentarmos avançar e trazer para os registros e tabelionatos o meio eletrônico.

Peço que sejam apresentadas todas as propostas, relativas a este abrangente tema, e que possam atualizar o dia a dia da atividade (livros, classificadores, índices, etc.), o que, segundo o Ruy, deve ser organizado utilizando o mecanismo de tópicos disponíveis no "site" .

Vamos trabalhar.

LP

(Dr. Luís Paulo Aliende, 25/02/2005). 



Últimos boletins



Ver todas as edições