BE1512

Compartilhe:


ANOREG-SP e IRIB parabenizam novos desembargadores


Os presidentes Ary José de Lima e Sérgio Jacomino, da Anoreg-SP e Irib, representando todos os notários e registradores do estado de São Paulo, congratulam-se com os novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo que tomam posse hoje, 3 de fevereiro, na Sala São Paulo.

Duzentos desembargadores serão empossados. Ficam registradas, neste boletim, a saudação e a homenagem da Anoreg-SP e do Irib a todos, e em especial aos doutores Kioitsi Chicuta, Ricardo Henry Marques Dip e Ruy Coppola, profundos conhecedores e doutrinadores da matéria notarial e registral. A eles o especial agradecimento dos notários e registradores, que muito devem aos seus estudos e ensinamentos, generosamente partilhados nos congressos, seminários e eventos da nossa classe, bem como em excelentes artigos e livros publicados.

A partir de hoje, São Paulo passa a contar com mais de 300 julgadores para as demandas em segunda instância, o que certamente vai atender os destinatários dos serviços judiciais e propiciar uma Justiça com possibilidade de ser ainda mais operante no maior estado da federação.

A todos os novos empossados os nossos votos de muito sucesso nas novas funções.

Cerimônia de posse será na sala São Paulo

O Complexo Cultural Júlio Prestes fica na antiga estação Júlio Prestes. O prédio foi totalmente restaurado e inaugurado em 1999.

A sala São Paulo é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, um espaço para apresentações de orquestras sinfônicas e de câmara, construído dentro dos mais modernos padrões internacionais, equiparando-se às três melhores salas de concertos do mundo: Boston Symphonic Hall, Musikvereinssaal, Viena e o Concertgebouw, Amsterdã.

História do prédio

A estação Júlio Prestes foi construída entre 1926 e 1938 para ser a sede e o ponto de partida da estrada de ferro Sorocabana, criada em 1875 pelos barões do café para o escoamento até o porto de Santos. Estatizada em 1905, a Sorocabana tornou-se Ferrovia Paulista S.A., Fepasa, na década de 1970.

No início dos anos 1980 a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, CPTM, passou a ter a responsabilidade pela linha que tem como ponto final a estação. O nome Júlio Prestes foi uma homenagem ao ex-ferroviário que se tornou governador de São Paulo e candidato à presidência do Brasil.

O projeto do arquiteto Christiano Stockler das Neves foi baseado no estilo eclético chamado de Luiz XVI modernizado, que surgiu como reação aos exageros do barroco, com uma nítida influência das estações da Pensilvânia e de Nova Iorque.

Ao ser construído, nos anos vinte, o Grande Hall onde hoje está a sala de concertos exigiu que seus engenheiros instalassem, dentro do canteiro de obras, uma pequena linha de trem. Dessa forma eram carregados os materiais vindos de outras cidades e importados da Europa.

Hoje, os engenheiros responsáveis pela transformação do Grande Hall também tiveram dificuldades para aliar tecnologia e preservação histórica. O velho trem foi trocado por um gigantesco guindaste de 150 toneladas. Somente assim foi possível levar as imensas vigas e erguê-las, por cerca de 25 metros, para que se transformassem na estrutura que sustenta o teto móvel da nova sala.

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/salasaopaulo/



Últimos boletins



Ver todas as edições