BE1423
Compartilhe:
CICLO DE PALESTRAS - Lei 10.931/2004 - Novos rumos para o mercado imobiliário.
A Lei 10.931, de 2 de agosto de 2004, trouxe novos rumos para o mercado imobiliário. Com o objetivo de proporcionar uma visão técnica e científica sobre "Loteamentos Fechados", o IRIB, a ARISP e o Curso Ductor realizarão uma palestra sobre o tema.
Loteamentos Fechados: Um Problema em Aberto.
Programa:
• Loteamentos fechados e chácaras de recreio - Venda e compra de frações ideais - fraudes?
• Regularização Fundiária - ZEIS e áreas consolidadas - Aspectos Registrais.
• O PL de reforma da Lei 6.766/79 - Inovações.
• Regularização de condomínios e o Provimento 10/2004 da CGJSP.
Palestrante:
Patrícia André C. Ferraz
Bacharela em Direito pela USP, foi Promotora de Justiça por 15 anos em São Paulo, atuou no C.A.O. das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, especialista em Política Ambiental pelo "Environmental Law Institute". Atualmente é Registradora em Diadema, SP, e Diretora de Urbanismo, Regularização Fundiária e Meio Ambiente do IRIB.
Local: DUCTOR – Centro de Estudos Jurídicos.
Data: 04 de dezembro, a partir das 9h.
Valor: R$ 150.00. / Associados Irib: R$ 130,00
Informações:
Fone: (19) 3233-3022
www.cursoductor.com.br
Rua Barreto Leme, 1653 - Centro - Campinas-SP.
Realização:
Irib
Arisp
Ductor
Últimos boletins
-
BE 5884 - 04/08/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: ESTÁ CHEGANDO A HORA! | Conheça o IRIB Cultural: a loja virtual do IRIB! | Resolução CNJ n. 631, de 28 de julho de 2025 | PL divide faixa de fronteira em subfaixas | Provimento CN-CNJ n. 195/2025: ARIBA disponibiliza modelos de documentos internos | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Erro no cartório: responsabilidade civil e administrativa do novo delegatário – por Moema Locatelli Belluzzo | Jurisprudência do CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5883 - 01/07/2025
Confira nesta edição:
Revista de Direito Imobiliário inicia chamada de artigos para edição do 1º semestre de 2026 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO? | CDU aprova substitutivo ao PL n. 20/2020 que cria o Programa Nacional de Moradia por Autogestão | ONR alerta sobre riscos jurídicos de tokenização fora da lei | PID 25: Registros de Imóveis contemplados já podem ser consultados no Ofício Eletrônico | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Os condomínios 10 anos após o CPC: A lei teve serventia? – por Jaques Bushatsky | Jurisprudência do CSMSP | IRIB Responde.
-
BE 5882 - 31/07/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO? | Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Portaria RFB n. 561, de 24 de julho de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 201, de 28 de julho de 2025 | Uso obrigatório de títulos estruturados em XML no Registro de Imóveis é oficializado pelo ONR | PQTA 2025: prazo para inscrição se encerra HOJE! | PL Institui o Termo Territorial Coletivo como instrumento urbanístico de gestão territorial | Clipping | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Usucapião como limite temporal para reconhecimento da fraude à execução fiscal – por Antonio Carlos de Souza Jr. e Roberto Paulino de Albuquerque Júnior | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Provimento CN-CNJ n. 195/2025: ARIBA disponibiliza modelos de documentos internos
- Usucapião extrajudicial. Sucessão legítima. “Sucessio possessionis”. ITCMD – recolhimento – comprovante.
- PL divide faixa de fronteira em subfaixas