BE1254

Compartilhe:


 

FSP noticia evento do IRIB - Crédito imobiliário e direito registral em debate


A coluna Painel S.A., do jornal Folha de S. Paulo, publicou, na sua edição de hoje, nota sobre o encontro do IRIB/AnoregSP sobre a Lei 10.931/04, sob o título "Crédito Imobiliário" (confira abaixo). A coluna Painel S.A. é assinada por Guilherme Sodré Barros e é uma das mais prestigiadas do país na área de economia e negócios. Confira o link: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2408200401.htm

Concursos públicos de notários e registradores
Temas atuais despertam grande interesse

O advento da Lei 10.931/2004 introduziu novos e importantes temas de direito registral e imobiliário na agenda nacional. Patrimônio de afetação, Cédulas de Crédito Imobiliário e Bancário, retificação consensual de registro, nulidades e cancelamento de inscrições, são temas que freqüentam obrigatoriamente as discussões especializadas.

Na opinião de muitos especialistas, o registro imobiliário está sendo alçado a posições de inédita importância no cenário econômico e social. A sua função econômica e social é confirmada pela sucessão de diplomas legislativos que realçam o papel essencial da publicidade registral.

O tema não passará desapercebido pelas bancas examinadoras de concursos públicos. Certamente o candidato será provado no conhecimento técnico a respeito de tão importante inovação legislativa.

PL 3065 e seu coroamento legal
Conheça os principais atores do processo

Os principais envolvidos na propositura do projeto de lei e na sucessão de debates e discussões que cercaram a tramitação do polêmico projeto estarão reunidos no evento que será promovido pelo Irib/AnoregSP, numa importante parceria.

Os participantes poderão contar com uma interpretação autêntica da Lei, já que os palestrantes estiveram essencialmente envolvidos com a concretização da lei.

Não deixe ouvir a opinião abalizada de Celso Petrucci (Diretor-Executivo de Incorporação Imobiliária do Secovi), Ricardo Dip (Juiz do Tribunal de Alçada Criminal - São Paulo e especialista em direito registral e notarial), Alexandre Assolini Mota (Gerente Jurídico da CIBRASEC), Oswaldo Correa Fonseca (Diretor Geral da ABECIP), Otavio Damaso (Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda), Carlos Eduardo Duarte Fleury (Superintendente Geral da ABECIP), Estela L. Monteiro Soares de Camargo e Jaques Bushatsky (MDDI - Mesa de Debates de Direito Imobiliário), George Takeda (3° Oficial de Registro de Imóveis da Capital - São Paulo), Melhim Namem Chalhub (Advogado e Professor). Além, é claro, do Presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado de São Paulo, Dr. Ary José de Lima.

Como participar?

Basta acessar o site do Irib: http://www.irib.org.br/encontro/agenda_programa_10931.asp

Atenção! As vagas são limitadas e o objetivo do encontro é debater e trocar idéias com os convidados.



Últimos boletins



Ver todas as edições